fbpx

Gabarito Enem 2016: Gabarito primeiro dia, segundo dia e gabarito oficial!

Gabarito ENEM 2016- Se você irá participar do Exame Nacional de Ensino Médio confira aqui informações referentes ao Enem 2016. É necessário que o candidato fique bastante atento sobre o cronograma e etapas do Exame, dentre todas as etapas, está o Gabarito Oficial. O Enem é considerado um dos exames mais concorridos do país na área de educação e todos os anos aumenta o número de inscritos.

gabarito enem 2016 oficial

Gabarito ENEM 2016

É possível que os alunos tenham acesso à inúmeros gabaritos após a aplicação das provas, pois é comum que os professores de cursinhos preparatórios se reúnam para resolver as questões apresentadas no exame, pois isso, logo ao final dos dois dias de exame, já está disponível em diversos sites da internet um gabarito parcial das provas do Enem 2016. No entanto é importante lembrar que o único gabarito válido é aquele disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Gabarito Oficial Enem 2016

Já o primeiro Gabarito Oficial do Enem 2016 será divulgado após o terceiro dia útil do encerramento da aplicação das provas por meio do Gabarito Oficial no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem/.
A consulta ao gabarito Enem 2016 é realizada mediante a informação do CPF e a senha cadastrada na inscrição do candidato.
É importante lembrar que o resultado Oficial do Enem 2016 leva mais tempo para ser divulgado, pois é necessário que as redações sejam corrigidas.

Gabaritos primeiro e segundo dia Enem 2016

PROVA AMARELA

Ciências Humanas 45 questões

Os gabaritos do Enem 2016 disponibilizados pelo MEC variam de acordo com a prova que será aplicada. Isto é, no primeiro dia de provas o gabarito divulgado será das questões referentes aos conteúdos de história, geografia, química, física e biologia. Já no segundo dia de provas, os conteúdos são língua portuguesa, matemática e literatura.
Ambos os gabaritos são disponibilizados no site do Inep e o candidato deve fazer a correção das suas provas com o seu caderno de respostas e posteriormente aguardar o resultado. O resultado final pode demorar em torno de um mês para sair.

Ao realizar a consulta do Gabarito do Enem 2016 , o participante deve ficar atento se está conferindo o Gabarito referente à cor do caderno de provas que respondeu.
Por questões de segurança, a organização do Exame, elabora cada caderno de questões com uma cor diferente, os da última edição eram das cores rosa, azul, branco e amarelo, todos com as mesmas questões referentes à sua área de conhecimentos, porém dispostas de maneira distintas. Por isso na hora de conferir você precisa se certificar de estar corrigindo o gabarito da cor da sua prova.

Fique atento, pois a consulta aos gabaritos Enem 2016 é apenas um maneira que o candidato tem de ter uma noção de quantas questões acertou no Exame e não o resultado final, que é composto com a soma da nota da prova de redação e para efeito de correção o Inep adota a Teoria de Resposta ao item TRI, onde o número de questões corretas não interfere no resultado final.

Você sabe quantos pontos precisa no Enem para entrar no curso que deseja ?

Resultado Individual Enem 2016

O Enem está cada vez mais procurado pelos estudantes que buscam uma vaga em uma instituição de nível superior, com isso, a concorrência consequentemente aumentou, junto com o nível de dificuldade para ficar bem classificado no Exame. Sendo a nota individual e final importantíssima para que o aluno possa pensar que instituição e curso escolher, no entanto, de acordo com o Inep, o resultado individual saíra entre o final de dezembro e início de janeiro, no site da instituição.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...