Pudim Coroa de Rainha DELICIOSO

0
342

Como Fazer Pudim Coroa de Rainha

Pudim Coroa de Rainha, um doce que fica pronto em apenas 5 minutos e é a sobremesa mais amada em minha casa. Além de ser extremamente delicioso, ele é perfeito para ser servido após um almoço ou jantar. Siga o passo a passo e faça hoje mesmo essa gostosura que é uma delícia do começo ao fim! Em minha casa, não pode faltar uma sobremesa e todos ficam loucos por essa receita. Quando não estou com vontade de cozinhar, todos me bajulam. Adoro receber os elogios depois que o pudim está pronto! Então, vamos fazer agora mesmo!

Ingredientes da receita de Pudim Coroa de Rainha 4 ingredientes

Pudim:

  • 2 copos americanos de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 copo americano de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 2 copos americano de leite.

Calda Caramelizada:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

Primeiramente, é recomendado preparar a calda antes de fazer o pudim, pois ela terá tempo para esfriar antes de adicionar a mistura do pudim à forma. Não se esqueça de untar a forma com margarina.

Calda Caramelizada:

Iremo começar usando uma panela funda, coloque o açúcar e leve ao fogo. Mexa até que o açúcar esteja completamente derretido.

Em seguida, com cuidado, coloque a água fervente e deixe derreter novamente.

Massa:

Primeiro, utilizando o liquidificador, coloque o ovo inteiro e bata. Em seguida, acrescente o leite e o açúcar, e bata até que os ingredientes estejam bem misturados.

Então acrescente a farinha de trigo e bata mais um pouco, até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.

Por fim, após a calda ter esfriado na forma, despeje cuidadosamente a mistura do pudim sobre ela. Leve ao forno em banho-maria, por aproximadamente 40 minutos.