Descomplica é bom? Vale a pena? Opinião completa!

Descomplica! O “cursinho online” é muito famoso e vem gerando diversas dúvidas entre os alunos daqui da cidade. Fiz esse post pra esclarecer as dúvidas e dar a minha opinião sincera.

Depois de tanto ouvir falar e ver alunos compartilhando os posts nos Facebook, eu decidi assinar o descomplica através desse cupom de desconto e ver se as aulas eram realmente boas, se os professores eram realmente bons como diziam e avaliar o sistema como um todo.

DESCONTO → Se você quer um desconto exclusivo no Descomplica, clique aqui.
Use esses códigos de desconto.

BLACKTOP19-DESC

81%OFF no plano Enem Power

O que eu achei?

Preciso dizer isso com todas as palavras: Descomplica não é bom, Descomplica é ma-ra-vi-lho-so!!

Mesmo eu, que já sou formada e tive aulas com centenas de milhares de professores (rs), pude notar os diferenciais do site e de seus professores/método.

São aulas muito mais interativas, o que se torna imprescindível para quem quer aproveitar ao máximo…

Imagine fazer um cursinho, passar o ano todo tendo contato com aulas chatas, com nem 1/3 das informações que eles apresentam e, no fim, não passar?! No Descomplica, isso realmente não existe!

(Mesmo eu que sou meio emburradona gostei muito das gracinhas dos professores, principalmente, porque o conteúdo não é perdido! Você aprende e fim, parece mágica!)

Use esses códigos de desconto.

BLACKTOP19-DESC

81%OFF no plano Enem Power

Para quem eu acho bom?

Acho que o Descomplica é uma boa opção pra quem tem (o mínimo) de comprometimento com o estudo. No caso de um aluno que realmente não quer aprender, eu acho que é um desperdício completo assinar o curso, seja para o ENEM, seja para um vestibular qualquer.

Já, se o aluno é esforçado (mesmo que tenha dificuldades, isso não importa) o Descomplica pode servir como uma grande ajuda e pode também, sem dúvidas, ser a única fonte de estudos de qualquer pessoa para passar nos vestibulares.

É importante lembrar que existem monitorias e todo um aparato pra fazer o aluno realmente aprender, sem enrolações, sem blá blá blá desnecessário e sem sobrecarregar o mesmo!

Se você encaixa nesse perfil e quer assinar o Descomplica, pegue esse cupom de desconto que consegui pros leitores do blog…

Perguntas e Respostas sobre o Descomplica

Agora é a hora de sanar as dúvidas específicas que deixaram nos comentários ou me enviaram por e-mail.

Inclusive, se você tiver alguma dúvida, deixe abaixo que terei um imenso prazer em responder.

  • Descomplica é desorganizado?

Há um bom tempo, pode-se dizer que sim. Existiam muitas aulas no sistema perdidos, com um sistema de busca bem “fraquinho”. Hoje, todos os temas estão em fácil acesso, com mais de 21.000 aulas disponíveis, categorizadas e com resuminhos completos!


  • A correção de redações é boa?

Eu também queria saber isso. Enviei uma redação minha pra eles e a correção certamente foi muito melhor do que as que eu via no cursinho. Explicações, detalhes, não apenas “riscos” corrigindo vírgulas e acentos.

Então, posso afirmar, a correção é realmente ótima!


  • Como posso tirar dúvidas?

É possível tirar dúvidas nas monitorias, nas aulas ao vivo e em diversos outros espaços democráticos que nos são abertos lá dentro.

Vai por mim, ali você entra sem saber nada e sai sabendo tudo… Se tiver dúvida, basta perguntar!


  • Quais os planos?

Isso muda o tempo todo. Para ter informações realmente específicas, eu recomendo que acesse o site oficial para ter detalhes.


  • O site é seguro?

Sim, é um portal que está há anos no mercado e certamente oferece segurança tanto de seus dados pessoais quanto na parte de compra/cartão de crédito.

Seu sistema é totalmente seguro, sem contar que possui um suporte completo.


  • Qual a Garantia?

Segundo o site oficial do Descomplica, a garantia é de 7 dias! Se nesse período você não gostar, seu dinheiro será devolvido diretamente no cartão de crédito onde a compra foi efetuada.

Nesse período dá pra conhecer bem a plataforma e ver exatamente se ela tem tudo o que você procura nesse cursinho.


  • Quais as formas de pagamento?

Olha, eu não sei se dá pra pagar no boleto, mas você não terá problemas caso utilize um cartão de crédito (nacional ou internacional) mesmo.


Caso tenha alguma outra dúvida, é só deixar nos comentários!!

Use esses códigos de desconto.

BLACKTOP19-DESC

81%OFF no plano Enem Power

Blog Desconversa

Um dos grandes pontos referenciais do Descomplica é o seu blog, o Desconversa. Nele é possível encontrar planejamentos e diversos posts (e vídeos) gratuitos de aulas online.

O Desconversa é um grande portal onde você poderá encontrar:

  • Dicas de Estudo;
  • Aulas Grátis;
  • Planos de Estudos;
  • Resumos;
  • Material;
  • Dicas para ENEM;
  • Provas para Download.

Se você está procurando por algum conteúdo gratuito, o Desconversa é uma bela fonte e pode te ajudar a dar os primeiros passos rumo a um vestibular de sucesso.

Outras Opiniões

Encontrei algumas pessoas com uma opinião sobre o Descomplica bem parecidas com a minha. Como eu ainda não estou gravando vídeos, trouxe o vídeo do canal Efeito Escarlate, que fala um pouco sobre eles.

Assim como esse, existem diversos depoimentos positivos sobre o Descomplica. Não consegui encontrar ninguém falando mal.

É bom para ENEM?

Algumas pessoas me perguntaram, e eu já tinha dito, que o Descomplica é muito bom para ENEM. Eu fiz um pequeno resumo ali em cima, mas resolvi aprofundar um pouco mais . Vamos ver alguns motivos abaixo!!

  1. Contempla todas as matérias que caem no exame;
  2. Possui resumos específicos para ENEM;
  3. Contém exercícios modelo ENEM exclusivos e criados por eles;
  4. Possuem correção de redação similar aos critérios do Exame;
  5. É a especialidade de toda a equipe;
  6. Estão há anos atuando em cima desta prova;
  7. Professores entendem corretamente o viés do ENEM.

Com esses 7 motivos, já está mais que dito, o Descomplica é a salvação de qualquer um no Exame Nacional do Ensino Médio (incluindo a parte de redações)!

DESCONTO → Se você quer um desconto exclusivo no Descomplica, clique aqui.

Como fazer sua inscrição?

Se inscrever no Descomplica é fácil e rápido. Se você se inscrever utilizando o cartão de crédito, bastará acessar essa página (com desconto especial) e clicar no plano escolhido. A partir daí, você deverá preencher seus dados na página. Veja o print abaixo:

Depois de preencher esses dados, você poderá efetuar a sua inscrição utilizando o cartão de crédito.

Além disso, você terá 7 dias para pedir o cancelamento caso não goste do que encontrar. Clicando no botão abaixo você consegue assinar pelo maior desconto atual do serviço.

Use esses códigos de desconto.

BLACKTOP19-DESC

81%OFF no plano Enem Power