fbpx

Tempo de prova no Enem 2014

tempo-de-prova-do-Enem-2014As provas do ENEM 2014 estão chegando e com isso vai batendo certo desespero por parte de alguns candidatos. São muitas coisas para se preocupar e o tempo de prova pode ser um vilão para alguns. É preciso saber administrar bem o tempo das provas porque todas as questões devem ser devidamente respondidas, sem contar na Redação. Portanto, preparamos uma lista de dicas para você aprender a usar da melhor forma o tempo durante a prova do Enem.

1- Tempo

Mesmo se o fiscal não informar qual é o tempo de prova, pergunte. É importante saber exatamente quantas horas você terá para resolver as questões para poder planejar corretamente seu tempo.

2- Facilidade

Comece pelas questões que você tem mais facilidade. A primeira e a última hora da prova costumam serem as menos produtivas, pois na primeira o candidato pode estar muito ansioso e na última hora muito cansado.

3- Ansiedade

E por falar em ansiedade, ela pode ser uma vilã na vida de um candidato do Enem e por isso deve ser controlada. Ficar nervosa nessa hora não vai te ajudar em nada. Por isso, procure a melhor forma de se acalmar, seja comendo um chocolate, ou tirando alguns minutos antes da prova para fechar os olhos e se concentrar.

4- Redação

A dica é deixar a redação por último. Como a prova é extensa, você terá de ler muito e isso pode ajudar a abrir sua mente para uma maior compreensão do contexto da prova. Reserve pelo menos uma hora do período de prova para escrever a Redação. É importante lembrar que você terá que passa-la a limpo, portanto leve em consideração o tempo que usará para fazer isso.

5- Atenção

Não adianta tentar fazer a prova correndo com medo de não conseguir entrega-la a tempo. Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição. Leia atentamente, só responda se tiver certeza e caso não tiver, deixe as questões que estiver em dúvida para o final da prova.

6- Texto

Uma dica importante é ler a questão antes do texto. Assim, quando você fazer a leitura do texto, fará com mais atenção já procurando pela resposta.

7- Apressados

Tem candidatos que não tem problema com o tempo de prova e sempre acaba muito antes do tempo terminar. Esses candidatos também devem ter cuidado e aprender a administrar de forma melhor o tempo de prova. Para quem termina a prova antes do tempo limite pode aproveitar para revisar todas as questões, inclusive a redação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...