fbpx

Locais de prova do ENEM 2014 já estão disponíveis para consulta pela internet. Confira!

Locais-de-prova-do-ENEM-201Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição através do site (http://enem.inep.gov.br/). Para poder acessá-lo, o candidato deve informar o CPF e senha para conferir e depois imprimir o documento.

No documento, constam os dados pessoais do estudante: nome; número de inscrição no Enem; cadastro de pessoa física (CPF); hora, data e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (espanhol ou inglês), a opção se há a necessidade de atendimento especializado ou específico e também, se for o caso, a indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Desde a última segunda-feira (27), os cartões foram enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) através dos Correios para os endereços informados no ato de inscrição pelos candidatos.

Caso os cartões sejam devolvidos, o Inep informou que irá entrar em contato com os estudantes através de e mensagem eletrônica, via celular e e-mail que foram informados ao instituto no momento da inscrição. Se você não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo através da internet ou constatar algum erro no documento, deve entrar em contato (0800 61 61 61), no atendimento ao participante.

Em 2014, o número de candidatos que se inscreveram no Enem 2014 cresceu 21,6% em relação ao ano passado. São 8.721.946 de participantes. No horário oficial de Brasília, às 13 horas, as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, em todas as unidades da federação e no Distrito Federal e município.

No dia 8 de novembro, os candidatos terão 4h30 para realizar as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Em cada disciplina constam 45 questões. Já no dia 9 de novembro, no domingo, os candidatos terão uma hora a mais de prova, serão 5h30 para responder as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e as 45 de matemática e suas tecnologias, com 45 questões em cada, além de fazer a prova de redação.

Lembrando que nos dias da prova, não é obrigado apresentar o cartão de confirmação. Mas, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como a CNH ou RG.[epico_capture_sc id=”1260″]

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...