fbpx

Vestibular UFSCar 2015- Inscrições, prova e gabarito!

Vestibular UFSCar 2015Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Única instituição federal de ensino superior localizada no interior do estado de São Paulo, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi fundada em 1968 e, desde então, vem sendo referência pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente e de seus cursos de graduação. Com sede no município de São Carlos, a Universidade também conta com campi universitários em Araras e Sorocaba. Atualmente, a UFSCar oferece cerca de 60 opções de cursos de graduação presenciais, distribuídos em quatro áreas de conhecimento, totalizando pouco mais de duas mil vagas por ano.

Data de inscrição vestibular UFSCar 20105

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição por meio de declaração emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça. As vagas são para os campi de São Carlos (SP), Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. A documentação completa exigida está no edital do processo seletivo e deve ser enviada até o dia 29 de setembro. Para o vestibular tradicional, a seleção de candidatos para preenchimento de 100% das vagas nos cursos de graduação, oferecidas pela UFSCar, é feita exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), exceto para o curso de Música (Educação Musical) que exige Teste de Habilidade Específica.

Data das provas vestibular UFSCar 2015

No que se diz respeito às vagas para os refugiados, a UFSCar irá divulgar, no dia 27 de outubro, a relação de candidatos cujas inscrições foram aceitas, com a indicação dos respectivos cursos, datas e horários em que os candidatos deverão comparecer à Universidade para a realização das provas do processo de seleção. O Sistema, coordenado pelo Ministério da Educação, utiliza as notas da última edição do Enem como critério de seleção dos candidatos.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFSCar 2015

Não foi divulgada a data em que o resultado final será apresentado. Porém, a expectativa é de que até janeiro de 2015 esteja disponível a lista de aprovados. Atualmente, a UFSCar reserva 40% de suas vagas para candidatos que cursaram o Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas, 35% para negros e uma vaga, por curso de graduação, para indígenas. De 2014 a 2016, a expectativa é que a Universidade aumente sua reserva de vagas para 50%.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...