Reta final do ENEM: confira dicas essenciais para os últimos dias!

9

EnemChegamos à reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Faltando cinco dias para a realização das provas, as dúvidas surgem a todo instante na cabeça do vestibulando. Além da ansiedade gerada por todo processo de avaliação, está é uma excelente oportunidade de ingresso ao curso de graduação. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para esses últimos dias. Confira:

Preparo físico e mental – nas semanas que antecedem o Enem, e principalmente na última semana, é importante que os candidatos mantenham o corpo e a mente descansados. Apenas o conhecimento não é suficiente para garantir o bom resultado, é preciso ter concentração e ritmo. Para isso, se alimente bem, pratique exercícios físico e garanta uma boa noite de sono.

 Verifique o local– todos os anos vemos vários alunos que são barrados nos portões dos colégios em todo o País, por não chegarem no momento certo para a realização das provas. Os motivos são vários: problemas com o transporte e localização estão entre o topo de destaque. Não dê bobeira e nem faça parte da lista dos atrasados. O indicado é que você verifique o local da prova e vá conhecê-lo antes do dia. Além disso, verifique qual meio de transporte que irá utilizar e quanto tempo será necessário.

Conheça a prova – este é o momento essencial para você conhecer a prova do Enem, para isso basta procurar as provas realizadas nos anos anteriores. Dessa maneira você pode saber como são distribuídas as questões, como são elaboradas e assim não levar um susto quando pegar o caderno de prova. Além disso, você pode fazer um teste com o estilo das questões, através do simulado Geekie Games, que pode ser encontrado como aplicativo para celular.

Sem baladas – este é um período decisivo na vida de muitos jovens brasileiros. Por isso, ninguém vai morrer se deixar de ir em uma festa ou balada, nos próximos 5 dias. Seu corpo necessita de descanso, portanto nada de noites mal dormidas. Troque a bebida alcoólica e as baladas, por sucos e alimentos nutritivos, e, por leituras, esportes, caminhadas e mantenha o corpo em movimento.[epico_capture_sc id=”1260″]