fbpx

8 motivos para você não desistir de fazer faculdade

fazer-faculdadeHoje em dia esta aumentando cada vez mais o número de pessoas que tem a oportunidade de fazer uma faculdade. Por sua vez, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Portanto são inúmeros os benefícios em cursar uma universidade, além da possibilidade de um emprego melhor, tem a questão do crescimento pessoal.

1- Mercado de trabalho

O mercado de trabalho exige mão de obra qualificada. Quanto maior o nível de profissionalização de uma pessoa, maior o salário. Um dos benefícios mais importantes em cursar uma faculdade é a possibilidade de ter um bom emprego e com isso um bom salário.

2- Crescimento pessoal

Fazer faculdade abre a mente. Faz com que você saia da sua zona de conforto e perceba a grandiosidade do mundo. A faculdade abre portas para sua vida e novos horizontes que vão permitir que você deseje coisas melhores.

3- Amigos

Um dos legados mais importantes que você terá da faculdade serão seus amigos. Você passara muitos anos perto deles. A troca de conhecimento e informação também é muito importante para o aprendizado.

4- Currículo

A faculdade é o primeiro passo que você vai dar na construção de uma carreira. A partir dela, você terá um leque diverso de opções de pós-graduações, especializações, mestrados e etc. Tudo isso agrega muito valor ao seu currículo, que por sua vez, passará a ser mais valorizado.

5- Profissão

Ao cursar uma faculdade, a pessoa escolhe a profissão que seguirá durante a vida. Você pode escolher ser qualquer coisa. Só depende de você!

6- Estabilidade

Depois de uma carreira consolidada, você poderá ter uma estabilidade que dificilmente teria se não tivesse um curso superior.

7- Concursos

Os maiores salários nos concursos públicos são destinados a vagas de nível superior. Portanto, é muito importantes cursar uma faculdade.

8- Investimento a longo prazo

Você pode pensar que não vale a pena gastar tanto com uma faculdade, no caso das privadas, ou que vai perder tempo passando tantos anos estudando, mas a recompensa vem depois. O curso superior te proporciona melhores chances no mercado de trabalho, melhores trabalhos e maiores salários.[epico_capture_sc id=”1260″]

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...