fbpx

Vestibular UFMG 2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular UFMG 2015

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma autarquia em regime especial, mantida pela União, com sede em Belo Horizonte. Foi criada em setembro de 1927, e transformada em instituição federal em dezembro de 1949. É dotada de autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e patrimonial. Além de desenvolver programas e projetos de ensino, nos níveis de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, sob a forma de atividades presenciais, e a distância, em oito áreas do conhecimento, a Universidade oferece, também, na Escola Fundamental, no Colégio Técnico, no Núcleo de Ciências Agrárias e no Teatro Universitário, cursos de educação básica e profissional de nível médio.

Data de inscrição vestibular UFMG 2015

Com a adesão da UFMG ao SISU, a seleção dos candidatos às vagas dos cursos presenciais passou a se dar, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelo candidato no ENEM. A inscrição no ENEM 2014 foi realizada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), até o dia 23 de maio. A inscrição para oVestibular UFMG 2015 para os cursos que exigem provas de habilidades específicas ainda não teve data divulgada, mas deverá ser realizada no https://www.ufmg.br.

Na UFMG, não participam do SISU alguns cursos presenciais de graduação (Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música, Teatro), assim como as vagas para transferência e obtenção de novo título e os cursos oferecidos na modalidade de educação à distância.Entretanto, os candidatos que desejam concorrer a uma vaga nesses cursos devem fazer o Enem, cujas notas valem como primeira etapa de seleção, ou etapa única.

Data das provas vestibular UFMG 2015

As provas do ENEM serão realizadas dias 8 e 9 de novembro.As normas complementares sobre o processo seletivo SISU/UFMG 2015 serão divulgadas após publicação do Edital SISU/2015 pelo MEC e disponibilizadas também no site https://www.ufmg.br.Já as provas de habilidades específicas para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro, não teve data definida.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFMG 2015

A lista de aprovados para o ingresso no primeiro semestre de 2015 na UFMG não teve data divulgada pela Universidade. Mas a expectativa é de que esteja disponível até o início de janeiro de 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...