Vestibular UEPB 2015- tudo sobre o Vestibular da UEPB!

44

Vestibular UEPB 2015

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi fundada em 1987 pelo então Governador do Estado, Tarcísio Miranda, como Universidade Regional do Nordeste (FURNE). Em 1996, a instituição foi reconhecida pelo Conselho Federal de educação e tornou-se Universidade Pública Estadual. Hoje oferece 46 cursos de graduação e dois de nível técnico.

Data de inscrição vestibular UEPB 2015

A UEPB separa 50% das vagas para serem preenchidas exclusivamente com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste caso, a seleção é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para fazer a inscrição o candidato precisa acessar o site www.uepb.edu.br. O período para a inscrição no vestibular 2015 da UEPB ainda não foi divulgada pela Universidade. A taxa de inscrição é de R$ 105.

Data das provas vestibular UEPB 2015

A prova é composta de questões objetivas de disciplinas cursadas no Ensino Médio, abrangendo conteúdos específicos de acordo com a área de conhecimento escolhida pelo candidato, além de uma redação. Os candidatos têm quatro horas para fazer as provas. Sem data definida, a prova deve ser realizada em novembro ou dezembro.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UEPB 2015

A UEPB reserva 50% das vagas de cada curso à Cota de Inclusão, destinada a candidatos aprovados no vestibular que tenham cursado as três séries do Ensino Médio em escolas públicas da Paraíba. A data para divulgação do gabarito e da lista de aprovados do Vestibular 2015 não foi divulgada pela Universidade, mas estará disponível no site www.uepb.edu.br.