Vestibular UEMG 2015- Inscrições, provas, gabarito e resultado!

280

Vestibular UEMG 2015

Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foi criada pelo Art.81 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Mineira de 1989. Em 1994 é que a instituição passou a oferecer vários cursos pela incorporação de instituições como a Fundação Mineira de Arte Aleijadinho (Fuma), que foi transformada nas escolas de Música e Design. A incorporação dessas unidades deu origem ao Campus BH e aos campi localizados em Barbacena, Frutal, João Monlevade, Poços de Caldas e Ubá.

Data de inscrição vestibular UEMG 2015

O Processo Seletivo da UEMG é realizado pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPEPS).As inscrições para o vestibular 2015 serão realizadas até o dia 06 de outubro de 2014, no endereço eletrônico da UEMG (www.uemg.br), por meio do qual o candidato terá acesso às informações e instruções relativas aos procedimentos necessários para realizar sua inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 125,00.

O Vestibular UEMG/2015 visa ao preenchimento de vagas nos cursos presenciais de graduação a serem ministrados no campus de Belo Horizonte, em Poços de Caldas (curso de Pedagogia fora de sede) e também nas unidades de Barbacena, Campanha, Carangola, Diamantina, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina e Ubá.

Data das provas vestibular UEMG 2015

As provas de Habilidades Específicas para os cursos ofertados pela Escola Guignard e pela Escola de Música serão aplicadas nos dias 1 e 2 de novembro. Já as prova gerais serão aplicadas no dia 30 de novembro de 2014.Os candidatos precisam elaborar uma redação e responder 54 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. Em relação ás cotas a divisão na UEMG é da seguinte maneira: – 20% para afrodescendentes carentes;- 20% para carentes egressos de escolas públicas;- 5% para portadores de necessidades especiais e indígenas.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UEMG 2015

O gabarito estará disponível no site da Universidade até dois dias após a aplicação das provas. Já a lista de aprovados no vestibular da UEMG 2015 será apresentada no mês de janeiro. Outras especificações como o prazo para reserva e matrícula estarãoexpostas em breve no www.uemg.br.