fbpx

7 filmes que vão te ajudar a estudar para o Vestibular!

Selecionamos 7 filmes que acreditamos serem indispensáveis para quem esta se preparando para o vestibular 2014, já adiantamos os 10 temas que vão cair no vestibular 2014, agora vamos mostrar os filmes que te ajudarão a se preparar para as provas!

Filmes para o Vestibular!

1-O que é isso companheiro? (1997)

o-que-é-isso

Momento marcante na luta armada contra a ditadura militar, o sequestro de Charles Elbrick, o embaixador norte-americano no Brasil durante parte dos anos de chumbo, é narrado nesse filme.

2- Xingu (2012)

xingu

A Marcha Para o Oeste, política do governo Getúlio Vargas para incentivar a população a migrar para o centro do Brasil, é retratada nesse filme. Xingu narra parte desse processo, ao contar a história dos irmãos VIlas-Bôas na expedição Roncador-Xingu, parte da marcha getulista.

3- Lamarca (1994)

Lamarca-(1994)

A vida do guerrilheiro e militar Carlos Lamarca, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar, é o tema deste filme. Ele largou o exército para se tornar um dos comandantes da Vanguarda Popular Revolucionária, em 1969

4- Lincoln (2012)

Lincoln-(2012)
Mais recente obra da lista e o segunda de Steven Spielberg, o filme narra a luta do presidente norte-americano Abraham Lincoln pelo fim da escravidão nos Estados Unidos e o consequente término da guerra civil.

5- Central do Brasil (1998)

Central-do-Brasil-(1998)

Um dos mais famosos filmes brasileiros, Central do Brasil entra na lista ao mostrar a viagem de Dora e Josué até o sertão nordestino. O filme retrata um pouco da vida das pessoas que se mudam de estado em busca de melhores condições.

6- Adeus, Lenin (2002)

Adeus,-Lenin-(2002)

 

O que aconteceu na Alemanha Oriental após a queda do muro de Berlim? Esse é um dos temas do filme Adeus Lenin, que conta a história de uma apoiadora do comunismo que fica em coma durante a queda do muro. Quando ela acorda, meses depois, seus filhos fazem de tudo para impedir que ela perceba a mudança, evitando um choque que poderia ser fatal.

7- Olga (2004) 

Olga-(2004)

 

 

A cinebiografia da judia alemã Olga Benário Prestes foi dirigida por Jayme Monjardim. Militante comunista e companheira de Luís Carlos Prestes, Olga foi deportada para a Alemanha nazista durante o governo Getúlio Vargas. Presa num campo de extermínio, ela foi morta em 1942.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...