7 filmes que vão te ajudar a estudar para o Vestibular!

997

Selecionamos 7 filmes que acreditamos serem indispensáveis para quem esta se preparando para o vestibular 2014, já adiantamos os 10 temas que vão cair no vestibular 2014, agora vamos mostrar os filmes que te ajudarão a se preparar para as provas!

Filmes para o Vestibular!

1-O que é isso companheiro? (1997)

o-que-é-isso

Momento marcante na luta armada contra a ditadura militar, o sequestro de Charles Elbrick, o embaixador norte-americano no Brasil durante parte dos anos de chumbo, é narrado nesse filme.

2- Xingu (2012)

xingu

A Marcha Para o Oeste, política do governo Getúlio Vargas para incentivar a população a migrar para o centro do Brasil, é retratada nesse filme. Xingu narra parte desse processo, ao contar a história dos irmãos VIlas-Bôas na expedição Roncador-Xingu, parte da marcha getulista.

3- Lamarca (1994)

Lamarca-(1994)

A vida do guerrilheiro e militar Carlos Lamarca, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar, é o tema deste filme. Ele largou o exército para se tornar um dos comandantes da Vanguarda Popular Revolucionária, em 1969

4- Lincoln (2012)

Lincoln-(2012)
Mais recente obra da lista e o segunda de Steven Spielberg, o filme narra a luta do presidente norte-americano Abraham Lincoln pelo fim da escravidão nos Estados Unidos e o consequente término da guerra civil.

5- Central do Brasil (1998)

Central-do-Brasil-(1998)

Um dos mais famosos filmes brasileiros, Central do Brasil entra na lista ao mostrar a viagem de Dora e Josué até o sertão nordestino. O filme retrata um pouco da vida das pessoas que se mudam de estado em busca de melhores condições.

6- Adeus, Lenin (2002)

Adeus,-Lenin-(2002)

 

O que aconteceu na Alemanha Oriental após a queda do muro de Berlim? Esse é um dos temas do filme Adeus Lenin, que conta a história de uma apoiadora do comunismo que fica em coma durante a queda do muro. Quando ela acorda, meses depois, seus filhos fazem de tudo para impedir que ela perceba a mudança, evitando um choque que poderia ser fatal.

7- Olga (2004) 

Olga-(2004)

 

 

A cinebiografia da judia alemã Olga Benário Prestes foi dirigida por Jayme Monjardim. Militante comunista e companheira de Luís Carlos Prestes, Olga foi deportada para a Alemanha nazista durante o governo Getúlio Vargas. Presa num campo de extermínio, ela foi morta em 1942.