Vestibulares De Medicina No Meio Do Ano: Confira 6!

3678

Está estudando adoidado para os vestibulares de medicina? Então, aí vai uma notícia: muitas universidades oferecem vestibulares de medicina no meio do ano!Muitos iniciam suas inscrições logo no início do ano. Outros deixam mais para perto da data do vestibular, iniciando as datas em abril.

vestibulares de medicina


Em geral, os vestibulares de medicina ocorrem nos meses de junho ou julho. A vantagem é que você pode ser aprovado antes mesmo de terminar o ano letivo.

Se você estiver no cursinho, ótimo. Não precisará continuar até o final do ano. E se estiver no 3º ano do Ensino Médio, terá a sua vaga garantida, caso o curso só comece no ano seguinte. Quer notícia melhor do que essa?

Confira abaixo alguns dos principais vestibulares de medicina no meio do ano!

Vestibulares de Medicina – Meio do Ano em 2018

22. UEM

A Universidade Estadual de Maringá oferece apenas vestibular e inverno, independente do curso.
É uma ótima universidade, e fica localizada no estado do Paraná.
Em 2018, será um total de 1492 vaga, sendo que delas 287 são reservadas para cotistas. Em geral, a relação de candidatos/vaga é maior por conta do período do ano em que a prova é aplicada.
Dos vestibulares de medicina, o que é cobrado pela UEM é um dos mais complexos da região sul. A inscrição começou no dia 09/04 e vai até o dia 09/05.
As provas acontecem nos dias 22, 23 e 24/07, e no dia 30/08 serão divulgados os resultados. Os alunos iniciam o curso em março de 2019.