fbpx

7 melhores universidades para entrar com a nota do Enem

Para você que fez o Enem 2016 e deseja saber quais as universidades que aceitam a nota como forma de ingresso, separamos uma lista com as melhores do País. É importante lembrar que a porcentagem utilizada da nota do Enem 2016 e as contas realizadas para chegar até a nota variam de acorda com cada instituição. Confira e se programe para o curso desejado.UNESP

UNESP 

A Universidade Estadual Paulista tem um dos melhores ensinos do País, devido o seu alto nível cultural e cientifico. A UNESP responde por 32% das vagas de ensino superior do sistema de graduação público de São Paulo. O aluno que deseja ingressar na Universidade pode utilizar a pontuação da última edição do Enem para somar a nota da prova objetiva do processo seletivo.

UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou uma grande novidade para os alunos que visam fazer parte do seu quadro de graduandos. O Sistema de Seleção Unificada (SiSu) foi adotado como forma de ingresso, onde 30% das vagas foram destinadas aos alunos que participaram do Enem 2014.

UEL

A Universidade Estadual de Londrina é localizada no Norte do Paraná e uma das mais disputadas do País. A UEL utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o preenchimento de vagas remanescentes. Então, os alunos que fizeram o Enem 2014 podem sim utilizar suas notas para ingressar na UEL.

UniRio 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro não faz mais vestibular como processo seletivo. A UniRio utiliza a nota do Enem como processo seletivo único, substituindo o vestibular tradicional.

UnB 

A Universidade de Brasília é uma das mais bem conceituadas do Brasil, e para o primeiro semestre de cada ano tem destinado 50% das vagas para as notas do Enem. Já no segundo semestre, o ingresso é feito através do vestibular tradicional. Sendo assim, você poderá utilizar a sua nota do Enem 2014 e tentar a seleção na UnB.

UFG

A Universidade Federal de Goiás é uma instituição de ensino superior de destaque na Região Centro-Oeste do País. Em 2014 a UFG extinguiu o vestibular tradicional do processo de seleção. Desde então a seleção passou a ser somente pelo Enem, através do SiSu.

Unemat

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) reserva todas as vagas para o processo seletivo do primeiro semestre para as notas do Enem. Já para o ingresso do segundo semestre é realizado vestibular tradicional.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...