fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Fisioterapia

Nesse momento, jovens de diversas regiões do país pensam sobre uma carreira profissional. A dúvida entre um curso e outro é comum e acontece com muitos vestibulandos. Para você que pensa em estudar fisioterapia, confira o questionário a seguir e verifique se essa profissão combina com o seu perfil e anseios de vida.  

Você gosta de ajudar o próximo?

A capacidade de ajudar diretamente o processo de cura também é um desafio contínuo e às vezes não é fácil lidar com ele. Se você achar que está preparado para isso, deveria tentar a carreira de fisioterapia.

Você gosta de massagens e ginástica?

O fisioterapeuta trata e previne doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica. Também aplica massagens e orienta exercícios que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente

Você gosta de biologia?

A fisioterapia é uma ciência do campo das biológicas. Por isso, o estudo de áreas da biologia com certeza estará na sua grade curricular logo nos primeiros semestres.

Você gosta de estudar sobre o corpo humano?

O fisioterapeuta é um estudioso do corpo humano, logo, as matérias de anatomia e fisiologia também estarão presentes nas aulas que você terá na faculdade de fisioterapia.

Você gosta de fisiologia?

A fisiologia, por sua vez, é um ramo da biologia complementar à anatomia. Nesse caso, você estudará o funcionamento e as atividades que são desenvolvidas por cada uma das estruturas do organismo. Desse modo, a fisiologia estuda como se dá os processos químicos e físicos necessários à manutenção da vida.

Você tem empatia?

Fisioterapia em primeiro lugar não requer grandes habilidades físicas, mas habilidades psicológicas e sociais. Você tem que manter em mente que você precisa mostrar muita empatia com as pessoas que estão constantemente reclamando.

Você gosta de conversar?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de fisioterapia, bem como outras profissões ligadas a área da saúde, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente aos pacientes, mas com tato e audição sempre atentos.

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da fisioterapia, sempre haverá o contato com outras pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em Fisioterapia está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você gosta de resolver problemas?

O profissional também deve estar apto para adequar e solucionar da melhor maneira possível os problemas que aparecerem, assim como destacar os modelos de saúde que são exemplares e de excelência.

Você é uma pessoa ética?

Algumas profissões são de grande responsabilidade e, por isso, exigem que o profissional sempre aja com respeito, compromisso e, é claro, de maneira sempre ética.

Você está preparado para assumir oportunidades de liderança?

Em muitos casos, uma carreira de saúde pública levará a uma posição como líder em um determinado campo ou uma determinada organização. As oportunidades de liderança são gratificantes e abundantes, se você deseja ser um líder, aqui está um bom motiva para optar pela fisioterapia.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...