Dieta do vestibular- A alimentação também pode ser uma aliada para o vestibular. Saco vazio não para em pé, mas não é qualquer alimento que sustentará as longas horas de estudos. Antes de tudo, o vestibulando precisa aprender a comer corretamente e evitar o que de fato faz mal ao organismo e principalmente para o funcionamento do cérebro. Uma dieta saudável contribui para o aproveitamento do dia, melhor disposição e até mesmo para evitar doenças.
A preocupação com a Dieta do vestibular deve existir, principalmente, visando um melhor desempenho escolar e a concentração. Além disso, é essencial lembrar que cada alimento em sua particularidade contém nutrientes e vitaminas importantes para o nosso organismo. Mas a mudança de hábitos não é necessária ser feita da noite para o dia. O organismo precisa ser acostumado aos poucos. Porém, separamos alguns hábitos simples para nossos vestibulandos.
O ideal é realizar cinco refeições diariamente, comer de 3 em 3 horas e intercalar as refeições principais com lanches leves e frutas. Todo mundo já sabe, mas vale citar a importância de beber no mínimo 1,5 litros de água por dia. Abuse dos sucos de frutas ou água de coco para hidratas o organismo.
Pessoas mais ansiosas devem evitar o uso excessivo de alimentos ricos em cafeína. A exemplo do café, o mesmo deve ser consumido em máximo quatro xícaras diariamente. Da mesma foram, tome cuidado para não viciar em estimulantes e energéticos, esses produtos prejudicam o corpo humano e piora o nível de ansiedade.
De acordo com vários nutricionistas, a má alimentação não contribui na maratona de estudos e baixa o sistema imunológico. Assim o vestibulando estará sujeito a adoecer, e até mesmo aparecer gripes e resfriados com frequência. O carboidrato é uma boa opção, pois mantem a força física e mental do corpo humano. Os produtos integrais também são sugeridos por estimular o cérebro.
Dieta do vestibular
Se a prova for realizada pela manhã tome um café reforçado uma hora antes. Se a mesma for aplicada no período da tarde, faça um almoço leve com pelo menor duas horas de antecedência. Evite os alimentos que não está acostumado a comer, da mesma forma refeições pesadas, gordurosas e com grande concentração de proteínas, pois demorar a fazer digestão e provavam sonolência.
Para o período da realização da prova escolha uma opção de quite saudável, para não ficar com fome e fornecer energia para o cérebro. Leve suco de fruta natural, frutas, ou água mineral, barrinha de cereal, água de coco.