fbpx

6 simples dicas para organizar seu ambiente de estudos

Organizar os livros, apostilas e demais objetos de estudo pode não ser uma tarefa fácil para aqueles que passam dias e horas concentrados em um único objetivo: passar no vestibular. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples, fáceis e rápidas para você poder organizar o seu cantinho dos estudos e conseguir localizar os materiais.

ambiente-de-estudos

1- Escrivaninha / mesa: a escrivaninha ou a mesa usada para os estudos, localizada no quarto do vestibulando ou em algum ponto de fácil acesso, deve ser de material resistente. Essa resistência ajuda para a limpeza rápida do dia a dia. Além disso, precisa ter um espaço para a distribuição do material.

2- Armazenamento: um cantinho de estudos necessita de um local para armazenamento de livros, apostilas, cadernos que são utilizados para o aprendizado. Pode ser tanto um gaveteiro ou um armário. Esse tipo de móvel ajuda, além na organização do ambiente, o vestibulando a colocar o material na ordem necessária de acordo com a planilha de estudos.

3- Use painéis: eles são ideais para anotações, recados, projetos e planilhas. Instale em um local de fácil visibilidade e que te ajuda a memorizar. Os painéis são uma ótima opção de decoração, além de facilitar a vida do vestibulando.

4- Organizadores de mesa: aquelas caixas com divisórias, usadas em escritórios, é uma ótima dica para colocar objetos e tornar a área de estudo mais livre. Essas caixas podem usar usadas também como armazenamento do material de estudo, segundo a ordem do seu cronograma.

5- Evite acumulação: não deixe papeis acumulados sobre a mesa. No meio de tanta bagunça é complicado conseguir se concentrar e encontrar algo de última hora, como uma folha de exercícios resolvidos. Use marcadores para ajudar em uma rápida organização.

6- Iluminação: conte com objetos decorativos, como abajur, para ajudar na iluminação. O local de estudos não pode ser ofuscado pelo sol, durante o dia, e nem conter raios de iluminarias que atinjam os olhos, durante a noite. Portanto, a luz precisa ser posicionada de forma que não surjam sobras sobre o material de leitura.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...