fbpx

Se Você Já Assistiu 7 Desses 10 Filmes, Já Está Pronto Para Fazer Medicina

Se você por acaso deseja ou tem interesse em fazer medicina, você precisa assistir há alguns filmes que retratam e abordam alguns temas considerados muito importantes para os médicos.

Sabemos que ser médico é ter um dos principais dons dados as pessoas que é de salvar vidas entre outras coisas, mas para isso é preciso que você saiba se é isso mesmo que deseja.

Vejamos então alguns desses filmes, e esperamos que você consiga assistir pelo menos a metade de entre todos eles.

  1. O Médico – este é um filme que se baseou no livro de Noah Gordon, onde o mesmo filme conta uma história que tem como protagonista um garoto que vira um aprendiz de um médico. No Brasil por um erro gráfico o filme foi lançado “O Físico”.
  2. Mãos Talentosas – neste filme um garoto bastante humilde passa a tomar gosto pelos estudos, depois de sua mãe jurar que elas não seriam analfabetos como ela. Assim, o garoto se tornou um dos mais conceituados neurocirurgiões do mundo.
  3. Sicko – $O$ Saúde – trata-se de um filme onde um médico relata a calamidade da saúde nos Estados Unidos, onde é feita uma comparação com a saúde de outros países.
  4. Síndrome e Um Século – trata-se de um documentário feito por um homem que tinha pais médicos, onde o mesmo cresceu sabendo e vendo a realidade da saúde e falou em um documentário.
  5. Quase Deuses – esse filme conta a história de uma amizade que surgiu entre um cardiologista e um técnico em laboratório, o qual tinha muita habilidade em mecânica e na criação de ferramentas.

Onde foi desenvolvido um dos principais métodos para salvar vidas de bebês com problemas cardíacos.

  1. Uma Lição de Vida – esse filme conta a história de uma professora que tem o diagnóstico de câncer terminal, durante todo o filme essa interage e reflete sobre a doença e seus métodos de tratamento.
  2. Patch Adams – O Amor é Contagioso – um dos maiores e melhores filmes para quem deseja ou pensa na medicina como ela deve realmente ser, ou seja, com humanização, amor e respeito pelas pessoas.
  3. E a Vida Continua – neste filme um grupo de médicos procura buscar respostas para o começo da AIDS nos estados unidos e suas conseqüências no decorrer dos anos.
  4. Um Golpe do Destino – quando um médico tem vários pacientes e precisa dá o máximo de atenção a eles é normal, e quando esse médico passa a ser o paciente. Só que esse médico trata seus pacientes com bastante frieza.
  5. Tempo de Despertar – se trata de um filme onde um médico busca um cura química para pacientes catatônicos que já estão há bastante tempo neste estado. O melhor é descobrir o que acontece quando essas pessoas despertam.

Sendo assim, esperamos ajudar e a fazer com que seu dom venha a crescer ou aflorar cada vez mais em uma das principais profissões em todo o mundo que é a medicina.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...