fbpx

As 5 melhores dicas do Jô Soares para o vestibular

Jo-soaresChegou o grande dia. O momento tão esperado: o dia da prova do vestibular. O momento é de tensão, pelo qual o vestibulando passou meses, e/ou anos, se preparando. Este é o momento de mostrar o conhecimento sobre as áreas estudadas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como se comportar no dia da prova. O que você deve fazer e o que não deve fazer. Confira:

1. Não deixe para a última hora

Não há uma fórmula mágica para que o aluno aprenda todo o conteúdo de última hora. É importante que o candidato não estude pelo menos 12 horas antes da prova. A mente precisa estar descansada para a realização do teste que, geralmente, dura até seis horas seguidas. A dedicação ao longo do tempo de estudos é a aliada ao conhecimento adquirido nesse momento, portanto, descanse e acredite em si mesmo.

2- Cuidado com o sono

Dormir, relaxar e descansar. Não deixe para dormir muito tarde na véspera da prova, ainda mais se o exame for aplicado pela manhã. Para isso, não use computador e nem assisti televisão antes de dormir, para não agitar o cérebro. Leia algo para relaxar e acionar o sono. É necessários evitar alimentos estimulantes, lugares com muito barulho e iluminação forte.

3- Deu fome, e agora?

A alimentação merece cuidado tanto antes quando na hora da realização da prova. A disposição está ligada também com o que você comeu. Por isso, evite comidas gordurosas, como feijoada, e escolha alimentos mais leves, como frutas, verduras e alimentos que mantém o cérebro ativado. Cuidado também com o excesso de doce consumidos na hora do exame. Uma dor de barriga não ajudará em nada para resolver as questões. Para não passar fome, leve frutas e até mesmo um chocolate, mas este de conter 70% ou mais de cacau com baixa quantidade de gordura.

4- Chegue cedo

Não deixe para sair de casa em cima da hora, você pode perder a prova e chegar ao local e encontrar os portões fechados. O ideal é chegar uma hora antes da realização do exame. Assim, você terá tempo para encontrar a sua sala, sem pressa, sem correria e sem ansiedade. É importante que você vá antes do dia da prova conhecer o local, estudar o trajeto mais adequado, e prever os horários de ônibus.

5. Leve o básico

Existem histórias e histórias de candidatos que não puderam fazer a prova por portar materiais inadequados, como lapiseira, e aparelhos eletrônicos, principalmente o celular. Estes aparelhos são proibidos pela maioria das Instituições e o ideal é deixa-los em casa. O ideal é levar o básico para o local de prova, documento original de identidade, carão de confirmação de inscrição, borracha branca, lápis preto, apontador simples, canetas de corpo transparente e uma garrafa com água.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...