fbpx

Cansado!? 11 Maneiras Fáceis de Simplificar os estudos

Estudar não é uma tarefa simples, principalmente para quem está em fase de preparação para um vestibular, quando a pressão é bem maior. O que você talvez não saiba é que pode simplificar os estudos no cotidiano, para que fiquem mais tranquilos e até mais funcionais.

Confira agora onze dicas para simplificar os estudos todos os dias!

Aprenda a simplificar seus estudos
Aprenda a simplificar seus estudos

1. A melhor e mais eficiente forma de simplificar os estudos é fazer um planejamento. Elabore um cronograma, determinando as matérias que estudará em cada dia da semana, assim, não perderá tempo precisando pensar a cada dia em quê se concentrará.

2. Grife as informações principais e faça resumos, isso simplificará os estudos surpreendentemente! Você focará naquilo que é realmente importante dentro de cada conteúdo e quando fizer os resumos, pode aproveitar para revisar a matéria.

3. Tenha um local para estudar que seja bem iluminado, arejado e organizado. Um espaço adequado simplificará os estudos, pois você não terá distrações.

4. Para simplificar os estudos também é fundamental ter uma rotina: estabeleça o horário em que estudará todos os dias, isso fará com que essa atividade se torne uma parte do seu dia a dia, e não um incômodo.

5. Quer realmente simplificar os estudos? Então, uma vez por semana, não estude! Eleja um dia (apenas um, e de preferência no fim de semana) para descansar e se divertir com a família ou os amigos. Isso renovará as suas energias para mais uma semana de dedicação.

6. Fazer pausas é fundamental para simplificar os estudos, nada de ficar preso aos livros e cadernos por horas seguidas, no máximo a cada uma hora de estudos, faça pelo menos dez minutinhos de intervalo. Nesse tempo, vale dar uma volta no quarteirão ou fazer um lanchinho saudável!

7. Quando estiver concentrado nos livros, desligue o celular e o computador, sem distrações, você simplificará os estudos, pois sua linha de raciocínio não será interrompida e, assim, será mais fácil compreender a matéria.

8. Ano de vestibular? Ótimo momento para começar a praticar uma atividade física duas ou três vezes por semana. Isso ajuda a simplificar os estudos? É claro! Ao se exercitar, seu corpo libera hormônios que promovem a sensação de relaxamento, tirando toda a tensão acumulada por conta das provas.

9. Nada melhor do que um professor para simplificar os estudos, não é mesmo? Sempre que surgirem dúvidas, anote e pergunte para alguém que entenda da matéria (pode ser até um amigo seu), o importante é esclarecer.

10. Tem amigos que também estão focados no vestibular? Vocês podem se reunir periodicamente para compartilhar os conhecimentos, assim, uns ajudam os outros, afinal, cada um tem as suas aptidões. Será divertido e simplificará os estudos.

11. Quando a exaustão começar a bater, principalmente na reta final, imagine o futuro que você planeja e como será quando estiver na universidade cursando aquilo que sempre sonhou. Isso renovará as suas forças e simplificará os estudos.

O mais importante é manter o foco e a dedicação para alcançar os seus objetivos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...