fbpx

Vestibular UFES 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UFES 2015

UFES- Universidade Federal do Espírito Santo

Fundada em 5 de maio de 1954 através de um projeto de Lei proposto pelo governador Jones dos Santos Neves, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) é a maior instituição de ensino superior do Estado. Sua federalização ocorreu no dia 30 de janeiro de 1961, durante o governo de Juscelino Kubitschek. Presente atualmente em quatro regiões capixabas, a UFES possui mais de 90 cursos de graduação e, anualmente, quase 5 mil vagas são oferecidas para vestibulandos do estado. A Universidade conta, ainda, com cerca de 20 mil estudantes, 2 mil professores e 3 mil servidores técnico-administrativos.

Vestibular UFES 2015- Inscrições

O vestibular da UFES é realizado uma vez ao ano, em duas etapas. A primeira é composta pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a segunda é constituída por redação e provas discursivas específicas ao curso escolhido.Além de ser usado como primeira fase do vestibular, o Enem é critério único de seleção dos cursos que antes eram oferecidos no Vestibular de Inverno, ou seja, os cursos em Alegre e São Mateus. O processo seletivo é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), no segundo semestre.A Universidade ainda não divulgou o período de inscrição para o vestibular 2015. Mas, as inscrições podem ser realizadas no site da Universidade www.ufes.br.

Vestibular UFES 2015- Data das provas 

No primeiro dia da segunda etapa, os candidatos fazem uma prova de redação com três questões. Nos outros dois dias, os vestibulandos respondem mais cinco questões discursivas específicas ao curso escolhido.As provas ainda não têm datas definidas para o vestibular 2015, mas a atenção do candidato deve estar voltada para os assuntos abordados durante o ensino médio.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFES

A UFES reserva metade das vagas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas. O gabarito do vestibular da UFES 2015 está disponível assim que o processo seletivo estiver concluído.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...