fbpx

Vestibular UEL 2015- Inscrição, provas e gabarito!

Vestibular UELA Universidade Estadual de Londrina (UEL) está localizada no Paraná, e é reconhecida como uma das melhores universidades do país, com destaque na prestação de excelentes serviços de saúde, na pesquisa e extensão à sociedade e no ensino de qualidade para a formação de profissionais, em diferentes áreas de conhecimento.

A UEL tem quase quarenta anos de história, nove Centros de Estudos e 57 Unidades de ensino. Atualmente, oferta 3050 vagas no vestibular, que é realizado pela COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos). A UEL oferece 68 cursos de graduação, com cerca de 16 mil estudantes. Na pós-graduação são outros 213 cursos, com 4.900 estudantes.

Data de inscrição Vestibular UEL

Os vestibulandos têm 43 opções de cursos de graduação: 11 Cursos na área de Ciências Biológicas e da Saúde, 8 na área de Ciências Exatas e Tecnológica e 24 na área de Humanidades.  A data para inscrição no vestibular da UEL 2015 vai de 11 de agosto a 11 de setembro, e o valor da taxa é de R$ 118. Os candidatos já podem solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição do concurso. O benefício pode ser requerido por quem fez o ensino fundamental e médio na rede pública de ensino, de acordo com a universidade.

Data das provas Vestibular UEL

O vestibular da UEL possui provas bem desafiantes, exigem um bom preparo e a cada ano a concorrência tem aumentado.  No dia 2 de novembro acontece a primeira fase do processo seletivo da UEL 2015. A segunda fase será realizada nos dias 30 de novembro, 1º e 2º de dezembro. Na 1ª fase é realizada a prova de Conhecimentos Gerais. Na 2ª fase, as provas serão de Línguas e Redação (dia 30 de novembro), Conhecimentos Específicos (dia 1º de dezembro) e Habilidades Específicas (dia 2 de dezembro).  A prova de Habilidade Específica para o curso de Música será realizada no dia 28 de setembro. Como esta prova é eliminatória, os candidatos poderão indicar uma segunda opção de curso já no momento da inscrição.

No dia da prova, o cartão de inscrição deve ser apresentado no dia da prova, com uma foto 3×4 e cópia do RG colados nos locais indicados. É necessária ainda a apresentação de um documento de identificação original com foto. Já o manual do candidato pode ser acessado através do link: http://download.uol.com.br/vestibular2/manual/uel_2015.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UEL

O gabarito do vestibular UEL será divulgado no prazo de uma semana após a elaboração da prova. Os candidatos classificados deverão declarar interesse por eventuais vagas a partir do dia 15 de janeiro de 2015, que é quando sai o resultado final. Depois deste período o candidato precisa organizar os documentos exigidos de acordo com o edital.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...