fbpx

7 fatos que farão você olhar para “Harry Potter” com outros olhos

1. Quando Voldemort morreu na Batalha de Hogwarts, ele tinha 71 anos.

Quando Voldemort morreu na Batalha de Hogwarts, ele tinha 71 anos.

Warner Bros. Pictures

Tom Riddle nasceu em 31 de dezembro de 1926.

2. O número que Arthur Weasley digita na cabine telefônica para chegar ao Ministério da Magia com Harry é 6-2-4-4-2. As letras sob esses números em teclados telefônicos normais formam a palavra “magic.“

O número que Arthur Weasley digita na cabine telefônica para chegar ao Ministério da Magia com Harry é 6-2-4-4-2. As letras sob esses números em teclados telefônicos normais formam a palavra "magic."

Warner Bros. Pictures / Getty Images

3. Quadribol é o esporte mais popular entre os bruxos e magos apenas na Europa. Na América, no entanto, o jogo Trancabola é preferido.

Quadribol é o esporte mais popular entre os bruxos e magos apenas na Europa. Na América, no entanto, o jogo Trancabola é preferido.

harrypotter.wikia.com

No Trancabola, dois times com 11 jogadores jogam contra o outro. Os jogadores colocam uma bola altamente explosiva em uma tigela o quanto antes. Se a bola explodir antes de ser colocada, o respectivo líder da bola é eliminado até o final do jogo.

4. O trilho 7½ na estação King’s Cross é o ponto de partida de um trem de longa distância que para nas vilas europeias em que vivem apenas bruxos.

O trilho 7½ na estação King's Cross é o ponto de partida de um trem de longa distância que para nas vilas europeias em que vivem apenas bruxos.

en.wikipedia.org

5. O professor Snape é baseado em grande parte no antigo professor de química de J.K. Rowling.

O professor Snape é baseado em grande parte no antigo professor de química de J.K. Rowling.

Warner Bros. Pictures / Claire M. Jordan

6. Depois de Hogwarts, Hermione trabalhou para o Ministério da Magia no Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas para obter mais direitos para os elfos domésticos e outras criaturas mágicas. Mais tarde, ela mudou para o Departamento de Aplicação da Lei Mágica.

Depois de Hogwarts, Hermione trabalhou para o Ministério da Magia no Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas para obter mais direitos para os elfos domésticos e outras criaturas mágicas. Mais tarde, ela mudou para o Departamento de Aplicação da Lei Mágica.

Warner Bros. Pictures

Em 2019, a propósito, ela vai substituir Kingsley Shacklebolt como Ministra da Magia.

7.J.K. Rowling rejeitou um pedido de Michael Jackson, que queria produzir um musical do Harry Potter com ela.

 J.K. Rowling rejeitou um pedido de Michael Jackson, que queria produzir um musical do Harry Potter com ela.
administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...