fbpx

9 maneiras de criar um plano de estudos arrasador para ser aprovado no Enem

Aprovado no Enem– Criar e organizar um plano de estudos é mais que importante para que deseja ser aprovado no Enem 2015. Sabemos que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma porta para a realização do sonho do curso superior, e por isso requer muito preparo e dedicação. Para conseguir nota boa no Enem é preciso em primeiro lugar ter disciplina e organização nos estudos. Estabeleça uma rotina de estudos e não deixe que nada te tire dela. Além disso, organize as disciplinas a serem estudas e mantenha o foco. Sendo assim, verifique as 9 maneiras de criar um plano de estudos arrasador para ser aprovado no Enem.

como ser aprovado no nem

1. Calendário: para criar um plano de estudos é preciso elaborar um calendário com os dias que tem disponíveis para estudar e as horas. Considere no calendário todos os feriados e compromissos.

2. Quadro: com o calendário em mãos, elabore um quadro contendo todos os dias e turnos disponíveis para o estudo e divida o conteúdo que precisa estudar nesse espaço. Siga a risca toda a programação.  

3. Divisão: divida o dia em três turnos. Assim você conseguirá distribuir melhor os conteúdos a serem estudados de acordo com as necessidades e horas disponíveis.

4. Disciplinas: é importante estudar as disciplinas de forma paralela e isso deverá ser explicito no seu cronograma de estudos. Destaca as disciplinas de forma a intercalar um estudo com o outro e lembrando que as mesmas precisam ser revisadas toda semana.

5. Intervalos: durante o período de estudos é importante estabelecer intervalos de 15 minutos a cada 1h30 / 2h00. Os intervalos trazem mais produtividade ao estudo.

6. Intensivo: utilize os feriados para realização dos intensivos. Faça um cronograma para intensificar as disciplinas que tenha dificuldade e realizar simulados.

7. Lista: elabore uma lista com todos os tópicos que necessita de estudo. Feito isso organize os tópicos de acordo com o grau de dificuldade encontrado.

8. Sessão: a cada sessão estuda escreva o tópico que está estudando, quais precisam ser revisados e quais só necessitam de leitura do resumo. Faça sempre um registro de tudo que estudou.

9. Seja fiel: siga cada detalhe do plano estabelecido. Seja fiel a você mesmo e as metas estabelecidas desde a elaboração do calendário até a distribuição das disciplinas. Tenha o hábito de praticar o plano diariamente e assim as distrações não farão parte da sua vida.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...