fbpx

7 dicas Matadoras para ser aprovado no ENEM de uma vez por todas

Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sinônimo de dedicação, determinação e foco. Mas, nem sempre essa receita possui um bom rendimento. Muitos alunos estão se preparando para o Enem há anos e ainda não conseguiram uma vaga. Estes candidatos que estudam todas as matérias do curso e ainda conseguem resolver os problemas e listas das provas realizadas anteriormente, possui mais chances de aprovação, de acordo com professores da USP. Pensando nisso, separados 7 dicas fundamentais para que o aluno consiga ser aprovado no Enem de uma vez por todas. Confira:

Dica 1: Simulado

faça o simulado no Enem, existente em vários sites. Mesmo estudando horas e conhecendo as matérias é importante ir além. Faça e refaça quantas vezes for necessário as últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Além de conhecer o formato da prova, o foco e suas disciplinas, você poderá aperfeiçoar o conhecimento nas áreas que realmente precisa.

Dica 2: Redação 

além de realizar os simulados das provas do Enem realizadas em anos anteriores, revise também a redação. Conheça os temas que foram discutidos e avalie as redações com maiores notas (estas estão disponíveis também na internet). Faça redações sobre temas discutidos atualmente, nacionais e mundiais, e as corrija. Avalie as técnicas utilizadas e a necessidade de aperfeiçoamento, assim você não se desviará do tema proposto.

Dica 3: Atualidade 

PEC 241 o que e

Não foque apenas nos livros e apostilas. Leia jornais, revistas, assita telejornais e veja alguns documentários. Os assuntos discutidos no Brasil e no Mundo são trazidos para a prova do Enem como um todo. Além de ser sempre o tema da redação. É importante se aprofundar no que acontece ao seu redor.

Dica 4: Pesquisar 

inscrição SISU

se tiver com dificuldade em alguma matéria ou precise melhorar o conhecimento, é importante pesquisar sempre que houver alguma dúvida. Além disso, sempre que houver alguma dúvida, questione até a mesma ser saciada.

Dica 5: Fuja das distrações 

elas são irresistíveis e estão por toda parte, seja na TV que está ligada, na série que precisa ser atualizada ou na festa de 15 anos da irmão. Mas, é preciso fugir sempre que possível das distrações do dia a dia e fique livre para os momentos de estudos.

Dica 6: Não estude na véspera 

depois de todo essa preparação, é hora de descansar o corpo e a mente. Não deixe para estudar na véspera da prova, e jogue a ansiedade pela janela. Durma cedo e no mínimo sete horas por dia. Assim, você conseguirá acordar bem para realizar as provas e com mais disposição.

Dica 7: No dia da prova 

leia com atenção todas as questões apresentadas na prova, para depois respondê-las. Identifique qual é a pergunta, sua causa, consequência e solução. Não demore respondendo uma questão mais de 5 minutos e responda as que tiver certeza, marcando as que não sabe para voltar nelas posteriormente.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...