A vida quando se é universitário é linda, maravilhosa, cheia de baladas e bons drinks. Mas, também apresenta manifestações que você só passa a conhecer nesse período. A seguir, confira 9 revelações de vida que você só tem quando vira um universitário:
1- Aqui nada é de graça. Nem sempre é possível conseguir tudo o que se quer, sem desembolsar nada por isso ou realizar alguma troca de favor.
2- Livros são caros e os preços são assustadores. Utilizar a grana para fazer xérox e deixar o resto para passar a semana é uma realidade nova. Contar as moedinhas para as xérox também.
3- Você percebe que um assunto interessante é a previsão do tempo. Até porque não aguenta mais esperar o ônibus na chuva ou suando até a alma. Outro assunto que você considera relevante são as promoções no supermercado, fazer compra é realmente uma tarefa difícil.
4- O sono é sagrado. E uma noite realmente bem dormida é algo para se apreciar e amar do fundo do seu coração sonolento.
5- Você esquece a comida da mamãe e descobre um vício e gosto por fast food, principalmente se for após a balada.
5- Você entende que está velho demais para algumas coisas, que você amava fazer na adolescência, mas que já não fazem mais parte dessa etapa da sua vida.
6 – Você percebe que a juventude é mais ousada do que a adolescência. Que ir trabalhar de resseca ou ir para aula após ter virado a noite na balada, são coisas que todo mundo faz e acha comum nessa etapa.
7- Você não sabe o que é cansaço até começar a estudar e trabalhar ao mesmo tempo. As maratonas entre aula e estágio / trabalho, são mais cansativas do que o dia inteiro de aulas extras do cursinho.
8- Descobre que é obrigado a ser financeiramente responsável, e que não terá mais os pais para te socorrer em qualquer situação. Começa a ter preocupação em guardar dinheiro. Mas, também descobre que está longe de ser economicamente independente.
9 – Ficar em casa um dia de boa, sem ter nada para fazer, pode ser o melhor programa possível e você não vê a hora de fazer isso.