fbpx

12 coisas que todo mundo odeia na faculdade mas não te contaram

Se você é ou já foi um universitário, sabe como a vida na faculdade não é só feita de festas, bebedeiras e azarações. Na verdade, descobre que a faculdade está longe de ser um American Pie. O problema é que ninguém te falou sobre isso. Por isso, confira 12 coisas que todo mundo odeia na faculdade, mas não te contaram.

1- Trotes. Nem sempre são realizadas brincadeiras legais. A maioria dos trotes causam momentos de tensão por expor o calouro e, em alguns casos, humilhá-lo.

2- Como a sexta-feira é considerada um feriado nacional, ter aula no sábado é mesmo um drama para os universitários. Mesmo que odiada, ter aula no sábado é mais comum do que se pensa.

3- Chegar no horário. Tem professores que não importam o atraso e também atrasam. Mas, a grande maioria está lá para te cobrar e não vai tolerar você chegar atrasado em todas as aulas.

4- Conciliar faculdade e estágio / trabalho. Você descobre que não tem tempo para nada, mas ainda precisa achar um espaço para se preparar para as provas.

5- Controlar faltas é outro ponto detestável da faculdade. Você pode fazer o que quiser, mas pode também reprovar se exceder o limite de faltas por semestre.

6- Todo mundo odeia a banca de xérox. Afinal, todas as economias e as moedas juntadas ficam lá. É tanta matéria e conteúdo, que as xérox vão consumir mais da metade do seu dinheiro.

7-  As provas são resumidas em momentos de desespero. São tantos conteúdos e coisas para aprender, que na hora da prova pode dar um branco.

8- Os professores marcam trabalhos toda semana, ou seja, todo dia você terá algum trabalho para entregar ou apresentar. Eles também marcam as provas para a mesma época, ou seja, você não tem dias de folga.

9- Você não irá estudar apenas as matérias que possui afinidade ou gosta. Haverá aquelas disciplinas nada a ver com o seu curso, mas que você precisa fazer e o pior, tirar nota boa para passar.

10 – Reprovar é mais parecido com filme de terror do que se pensa. Além de repetir toda a matéria que você odiou estudar, conviver com o mesmo professor que não vai com a sua cara, você terá que pagar por isso (se a faculdade for particular).

11- Não há como separar amigos de negócios. Você sempre irá fazer trabalhos em grupos com seus melhores amigos, que não fazem nada, mas você não tem coragem de mudar de grupo.

12 – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ninguém gosta do TCC, mas vão deixar você descobrir sozinho o quão terrível é essa etapa. Você pode até já entrar na faculdade com um tema selecionado, mas quando conhece o seu orientador, é aí que tudo muda e a coisa realmente fica feia.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...