Cadernos, livros, apostilas e noite de sonos perdidos são grandes aliados para quem está no cursinho. Esse é o período em que toda dedicação ainda é pouca, em que está em jogo o seu futuro e você precisa se dedicar muito. Por isso, é também nesse período que você precisa deixar claro para si mesmo o que quer para sua vida e onde pretende chegar. Separamos sete atitudes que fazem você parecer um idiota no cursinho. Para se dar bem, evite-as.
1- Dormir na sala de aula: é uma atitude comum para aqueles que viram a noite estudando e presente durante o ensino médio. Mas, no cursinho é uma atitude que faz você parecer desinteressado no objetivo final e um idiota perante a turma.
2-Chegar atrasado: é preciso foco e definir horários para tudo que for fazer. Não chegue atrasado no cursinho. É preciso leva-lo a sério como se fosse um dia de trabalho. Prepare seu corpo para as longas horas de aula.
3- Reclamações: reclamar do conteúdo que está sendo aplicado e do cansaço que está sentindo por causa das aulas, faz de você um desinteressado no cursinho e, principalmente, no seu futuro. Foco, foco e foco!
4-Mexer no celular: ficar nas redes sociais e no whatsapp constantemente durante as aulas não acrescentará em nada para os seus estudos. Ao contrário, te atrapalhará concentrar nas aulas e absorver o conteúdo. Além de chamar a atenção da turma.
5- Perguntas idiotas: o cursinho é o lugar de aprimorar seus conhecimentos e buscar mais intensidade para os estudos para o vestibular. Frequente todas as aulas e evite perguntas idiotas na sala de aula. Evite se aparecer demais. O centro da atenção é a aula e não você.
6- Desenhos: as provas aplicadas no cursinho servem também como treinamento para as provas dos vestibulares. Por isso use apenas o espaço que foi concebido para as respostas. Não use flechas direcionando a continuação da resposta para outras áreas.
7- Paraquedas: se prepare para as aulas e não caia de paraquedas em um assunto. Estude em casa, revise o conteúdo. É importante lembrar que você não pode perder tempo com coisas que não acrescentam nos estudos.