fbpx

6 Dicas de como se “virar” sozinho caso tenha que estudar em outra cidade

estudar-em-outra-cidade
Então você optou por fazer vestibular em outra cidade e passou? A maioria dos estudantes que precisam se mudar para fazer faculdade mora sozinhos, ou em repúblicas. Mas, morar sozinho não é uma tarefa fácil. Por isso, citamos 7 coisas que você deve aprender para tornar sua estadia na nova casa mais agradável.

  • Finanças

Seja organizado com seu dinheiro, independente se ele procede dos seus pais ou do seu próprio suor. Todos os meses chegam pelo correio diversas contas que deverão ser pagas antes do vencimento. Caso isso não aconteça você pode ficar sem luz, água ou o principal, internet.

  • Alimentação

Quem é acostumado a morar com os pais, pode ter um grande baque ao morar sozinho. A sugestão é aprenda a cozinhar. Pelo menos o básico do básico você precisa aprender. Mesmo quem optar por comer fora, deve saber fazer algum tipo de alimento em caso de emergência.

  • Limpeza

Acredite sua casa não se limpará sozinha. Você vai precisar cuidar disso, ou pagar por alguém que o faça. A dica é sempre manter tudo organizado, por mais difícil que seja.

  • Estudos

Quando moramos com os nossos pais sempre temos alguém para nos mandar estudar. A partir do momento que você for morar sozinho, você será o único responsável por essa missão.  Portanto, reserve um período do seu dia para se dedicar aos estudos.

  • Festas

A primeira coisa que vem à mente quando a gente pensa em morar é sozinho é: vou dar muitas festas. Mas, cuidado! Principalmente se você for morar em prédios. Seus vizinhos não vão tolerar festinhas barulhentas madrugada a fora. Portanto para evitar um despejo é melhor se comportar e fazer com que seus convidados façam o mesmo.

  • Bichos de estimação

Morar sozinho tem seus pontos negativos, um deles é a solidão. Você passa muito tempo sozinho, tem gente que gosta, mas há pessoas mais carentes que não suportam passar muito tempo sozinhas e por isso optam por ter um bichinho de estimação. Mas, isso requer responsabilidades, como o de alimentá-lo, limpar suas excreções e dar muito carinho e amor. Por isso pensem bem antes de por um animalzinho dentro de casa.[epico_capture_sc id=”1260″]

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Rodrigo

Rodrigo

Eu sou escritor do blog Vest Ansioso desde 2015. Minha paixão por compartilhar informações úteis e relevantes sobre como se preparar para o vestibular me motivou a contribuir para essa plataforma incrível.

Deixe um comentário