fbpx

Cursos Técnicos Gratuitos em São Paulo: Inscrições Abertas

Em tempos de recolocação no mercado de trabalho é preciso sair na frente e buscar profissionalização. Por isso, separamos informações sobre os cursos técnicos gratuitos do Senai São Paulo, para você se inscrever e conseguir um excelente emprego.

Cursos Técnicos Gratuitos em São Paulo

Cursos Técnicos Gratuitos em São Paulo

Os cursos técnicos gratuitos estão espalhados nas diversas áreas industriais, como, por exemplo, mecânica, metalúrgica, eletrônica, automação, gestão, logística, alimentos e bebidas, construção civil, telecomunicações e vestuário, dentre outras.

Inscrições

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos estão abertas e podem ser realizadas no site http://www.sp.senai.br/. No mais, os interessados em realizar qualquer curso gratuito do Senai SP devem entrar em contato pessoalmente na unidade de interesse. A sede do Senai SP está localizada na Avenida Paulista, número 1313, setor Bela Vista, na cidade de São Paulo. O telefone para contato é o (11) 3528-200 / 3901-9300.

Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e da tarde é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. Para o turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Provas

As provas de seleção serão realizadas no dia 21 e maio, e o gabarito será divulgado no dia 22 de maio. O cronograma da prova está disponível no link http://www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos#. Será cobrado questões da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Química, Biologia. É importante que o candidato interessado avalie o cronograma da prova e estude todos os temas que serão cobrados para o processo seletivo.

Resultado

O Senai divulgará os resultados no dia 12 de junho de 2017, a partir das 14h pela internet e em suas escolas. Os clarificados terão entre os dias 12 e 14 de junho para realizar a matrícula. Sendo que haverá lista de suplentes no dia 19 e 20 de junho.

O acompanhamento do processo seletivo poderá ser realizado pelo link https://acompanhamento.sesisenaisp.org.br/Acompanhamento/Default.aspx, onde os candidatos deverão informar o número do CPF e a senha cadastrada para realizar as consultas.

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...