Vestibular UnB 2015- Inscrição, provas, gabarito e resultado!

183

Vestibular UnB 2015Dois anos após a fundação de Brasília, no dia 21 de abril de 1962, foi fundada a Universidade de Brasília (UnB), iniciando o ciclo de uma universidade que viria a se tornar uma das mais bem conceituadas do Brasil. Atualmente, possui 2.445 professores, 2.630 técnicos- administrativos e 28.570 alunos regulares e 6.304 de pós-graduação. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados. Oferece 109 cursos de graduação, sendo 31 noturnos e 10 à distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os cursos estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal.

Data de inscrição Vestibular UnB 2015

Quem cuida do Vestibular da UnB é a CESPE (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) que realiza tal avaliação através de uma prova que pode ser através da nota obtida no ENEM ou através do PAS (Programa de Avaliação Seriada). A Inscrição foi feita através do site da CESPE (http://www.cespe.unb.br/) conforme o pagamento de uma taxa que custa cerca de R$ 100,00.

Data das provas Vestibular UnB 2015

As prova consistem em 4 fases, divididas em 2 dias de provas, sábado e domingo. As matérias para a Prova do vestibular UnB 2015 são: Redação (língua portuguesa), prova de língua estrangeira que pode ser inglês, espanhol ou até mesmo francês. Uma prova de Linguagens, outra de Códigos e Ciências Sociais e, por fim, uma prova de Ciências da Natureza e Matemática.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UnB 2015

O gabarito será divulgado poucos dias após a prova, sendo determinado um caderno dos aprovados posteriormente. A Universidade reserva 5% de suas vagas para o sistema de cotas para negros. Para participar é preciso ter cor preta ou parda, declarar-se negro e optar por este sistema. Há ainda reserva de vagas para oriundos de escolas públicas, de acordo com a lei federal. As vagas não preenchidas são remanejadas para o sistema universal.