fbpx

Vestibular UnB 2015- Inscrição, provas, gabarito e resultado!

Vestibular UnB 2015Dois anos após a fundação de Brasília, no dia 21 de abril de 1962, foi fundada a Universidade de Brasília (UnB), iniciando o ciclo de uma universidade que viria a se tornar uma das mais bem conceituadas do Brasil. Atualmente, possui 2.445 professores, 2.630 técnicos- administrativos e 28.570 alunos regulares e 6.304 de pós-graduação. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados. Oferece 109 cursos de graduação, sendo 31 noturnos e 10 à distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os cursos estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal.

Data de inscrição Vestibular UnB 2015

Quem cuida do Vestibular da UnB é a CESPE (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) que realiza tal avaliação através de uma prova que pode ser através da nota obtida no ENEM ou através do PAS (Programa de Avaliação Seriada). A Inscrição foi feita através do site da CESPE (http://www.cespe.unb.br/) conforme o pagamento de uma taxa que custa cerca de R$ 100,00.

Data das provas Vestibular UnB 2015

As prova consistem em 4 fases, divididas em 2 dias de provas, sábado e domingo. As matérias para a Prova do vestibular UnB 2015 são: Redação (língua portuguesa), prova de língua estrangeira que pode ser inglês, espanhol ou até mesmo francês. Uma prova de Linguagens, outra de Códigos e Ciências Sociais e, por fim, uma prova de Ciências da Natureza e Matemática.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UnB 2015

O gabarito será divulgado poucos dias após a prova, sendo determinado um caderno dos aprovados posteriormente. A Universidade reserva 5% de suas vagas para o sistema de cotas para negros. Para participar é preciso ter cor preta ou parda, declarar-se negro e optar por este sistema. Há ainda reserva de vagas para oriundos de escolas públicas, de acordo com a lei federal. As vagas não preenchidas são remanejadas para o sistema universal.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...