Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma instituição pública que se localiza na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Desde o desmembramento da UFMS, em 2005, pelo menos 14 cursos de graduação foram criados. Atualmente são 28, nas mais diferentes áreas do conhecimento. A instituição ampliou também a pós-graduação. Já são 14 mestrados e 3 doutorados.A UFGD possui 7.547 alunos de graduação; 860 na pós-graduação; 833 servidores, sendo 543 no Hospital Universitário; e 545 professores.
Data de inscrição Vestibular UFGD 2015
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação presenciais para o vestibular 2015. Todos os cursos são oferecidos na cidade, que fica a 214 quilômetros de Campo Grande. As inscrições que já estão abertas podem ser feitas até as 17h (de MS) do dia 3 de outubro no site do Centro de Seleção da instituição (http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015). A taxa é de R$ 80.Alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul não pagam a taxa de inscrição, conforme convênio firmado com o governo.
Data das provas VestibularUFGD 2015
As provas serão realizadas no dia 23 de novembro. A parte da manhã, das 8h às 10h30, será reservada para redação. À tarde, das 13h às 17h30, será aplicada a prova objetiva com as disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e química. O local de prova será divulgado no dia 7 de novembro, a partir das 17h, na área restrita do candidato na internet.
Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFGD 2015
O gabarito preliminar será divulgado no dia 24 de novembro, a partir das 17h, no site do vestibular. O resultado final e convocação para matrícula em 1ª chamada estão previstos para o dia 22 de dezembro, também pela internet.Atualmente, a UFGD oferece metade das vagas via vestibular e a outra metade pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. E do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita.