Vestibular UEMA 2015 – Inscrição, prova, gabarito e resultado!

1607

Vestibular UEMA 2015

Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma Universidade gratuita fundada em 1972. São objetivos da UEMA, promover o ensino de graduação e pós-graduação, a extensão universitária e a pesquisa, promover a difusão do conhecimento, a produção de saber e de novas tecnologias interagindo com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão.

Data de inscrição Vestibular UEMA 2015

As inscrições do vestibular UEMA 2015 foram encerradas em agosto. Os candidatos vão concorrer a 3.489 vagas. Os interessados fizeram a inscrição pelo endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br, optaram por um dos sistemas de vagas (universal ou especial), preencheram e imprimiram o requerimento de inscrição, geraram boleto bancário e efetuaram o pagamento da taxa.

Data das provas Vestibular UEMA 2015

Todas as provas serão aplicadas em 21 cidades do estado. A primeira fase será em 16 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio). E a segunda etapa acontecerá em 14 de dezembro(16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual).  Ambas serão realizadas no horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.As obras literárias requisitadas podem ser conferidas no edital.

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 21 municípios. De 07 a 15 de novembro, os candidatos cujas inscrições tenham sido homologadas, devem retirar sua Confirmação de Inscrição, por meio da internet, e colar uma foto 3 x 4 datada e recente, para que tenha acesso aos locais de prova.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UEMA 2015

A Universidade não divulgou as datas de disponibilização do gabarito e lista de aprovados. Mas, a previsão é de que a lista final seja apresentada no início de janeiro de 2015 no site www.vestibular.uema.br. Há reserva para o sistema de cotas, sendo 10% para negros e indígenas oriundos de escolas públicas, e outros 5% para portadores de necessidades especiais.

Para acessar o gabarito oficial do vestibular UEMA 2015 acesse Gabarito Oficial!