fbpx

Vestibular UEMA 2015 – Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UEMA 2015

Universidade Estadual do Maranhão – UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma Universidade gratuita fundada em 1972. São objetivos da UEMA, promover o ensino de graduação e pós-graduação, a extensão universitária e a pesquisa, promover a difusão do conhecimento, a produção de saber e de novas tecnologias interagindo com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão.

Data de inscrição Vestibular UEMA 2015

As inscrições do vestibular UEMA 2015 foram encerradas em agosto. Os candidatos vão concorrer a 3.489 vagas. Os interessados fizeram a inscrição pelo endereço eletrônico: www.vestibular.uema.br, optaram por um dos sistemas de vagas (universal ou especial), preencheram e imprimiram o requerimento de inscrição, geraram boleto bancário e efetuaram o pagamento da taxa.

Data das provas Vestibular UEMA 2015

Todas as provas serão aplicadas em 21 cidades do estado. A primeira fase será em 16 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio). E a segunda etapa acontecerá em 14 de dezembro(16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual).  Ambas serão realizadas no horário das 13h às 18h, com duração de 5 horas.As obras literárias requisitadas podem ser conferidas no edital.

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 21 municípios. De 07 a 15 de novembro, os candidatos cujas inscrições tenham sido homologadas, devem retirar sua Confirmação de Inscrição, por meio da internet, e colar uma foto 3 x 4 datada e recente, para que tenha acesso aos locais de prova.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UEMA 2015

A Universidade não divulgou as datas de disponibilização do gabarito e lista de aprovados. Mas, a previsão é de que a lista final seja apresentada no início de janeiro de 2015 no site www.vestibular.uema.br. Há reserva para o sistema de cotas, sendo 10% para negros e indígenas oriundos de escolas públicas, e outros 5% para portadores de necessidades especiais.

Para acessar o gabarito oficial do vestibular UEMA 2015 acesse Gabarito Oficial!

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...