fbpx

Vestibular UFBA 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UFBA 2015A Universidade Federal da Bahia (UFBA) possui campi na cidade de Salvador e nas cidades de Vitória da Conquista e Barreiras. É uma instituição de ensino superior pública e foi criada em 1946, a partir do Decreto-Lei 9.155. A instituição está vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e é mantida pelo Governo Federal. Atualmente, possui 113 opções de cursos de graduação e 93 cursos de pós-graduação. Do montante de cursos de nível superior, 11 deles são oferecidos no campus de Barreiras e cinco no de Vitória da Conquista.

Data de inscrição vestibular UFBA 2015

A Universidade Federal da Bahia utiliza o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de aprovação para a primeira fase de seu vestibular. Portanto, devem realizar o exame estudantes que pretendem concorrer a vagas em cursos de graduação e cursos superiores tecnológicos oferecidos pela UFBA. A inscrição, sem data definida, deve ser realizada no site http://www.vestibular.ufba.br/.

Data das provas vestibular UFBA 2015

A UFBA realiza vestibular no formato tradicional somente em sua segunda fase e é restrito aos cursos superiores de graduação. A prova da segunda etapa é constituída de questões discursivas e de uma redação. Já a prova em sua primeira fase é a aprovação pelo ENEM. Portanto, o aluno deve ter tirado uma boa nota para então ingressar no vestibular UFBA 2015.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFBA 2015

A Universidade ainda não divulgou o edital com as datas definidas para a divulgação do gabarito e da lista de aprovados no vestibular 2015. Mas, essas informações serão divulgadas no site http://www.vestibular.ufba.br. Adaptando à Lei nº 12.711, de agosto de 2012, e ao Decreto nº 7.824, de outubro de 2012, a UFBA modificou sua distribuição de vagas para cotistas. O percentual antes era de 45% e agora, com a nova lei, passa a ser 50% do total de vagas ofertadas em todos os cursos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...