A Universidade Federal da Bahia (UFBA) possui campi na cidade de Salvador e nas cidades de Vitória da Conquista e Barreiras. É uma instituição de ensino superior pública e foi criada em 1946, a partir do Decreto-Lei 9.155. A instituição está vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e é mantida pelo Governo Federal. Atualmente, possui 113 opções de cursos de graduação e 93 cursos de pós-graduação. Do montante de cursos de nível superior, 11 deles são oferecidos no campus de Barreiras e cinco no de Vitória da Conquista.
Data de inscrição vestibular UFBA 2015
A Universidade Federal da Bahia utiliza o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de aprovação para a primeira fase de seu vestibular. Portanto, devem realizar o exame estudantes que pretendem concorrer a vagas em cursos de graduação e cursos superiores tecnológicos oferecidos pela UFBA. A inscrição, sem data definida, deve ser realizada no site http://www.vestibular.ufba.br/.
Data das provas vestibular UFBA 2015
A UFBA realiza vestibular no formato tradicional somente em sua segunda fase e é restrito aos cursos superiores de graduação. A prova da segunda etapa é constituída de questões discursivas e de uma redação. Já a prova em sua primeira fase é a aprovação pelo ENEM. Portanto, o aluno deve ter tirado uma boa nota para então ingressar no vestibular UFBA 2015.
Gabarito e lista de aprovados vestibular UFBA 2015
A Universidade ainda não divulgou o edital com as datas definidas para a divulgação do gabarito e da lista de aprovados no vestibular 2015. Mas, essas informações serão divulgadas no site http://www.vestibular.ufba.br. Adaptando à Lei nº 12.711, de agosto de 2012, e ao Decreto nº 7.824, de outubro de 2012, a UFBA modificou sua distribuição de vagas para cotistas. O percentual antes era de 45% e agora, com a nova lei, passa a ser 50% do total de vagas ofertadas em todos os cursos.
3 comentários em “Vestibular UFBA 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!”
quero fazer uma faculdade de direito vitoria da conquista
vestibular
Eu quero fazer medicina