fbpx

Vestibular da UNEMAT 2015- inscrição, resultado e gabarito!

vestibular UNEMAT

A história da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) está ligada à criação do Instituto Superior de Cáceres no ano de 1978. Somente depois de 15 anos de funcionamento, no ano de 1993, foi instituída como Universidade desenvolvida em uma estrutura multi-campi. Hoje está presente em 108 municípios mato-grossenses, com 13 campi e 15 núcleos pedagógicos. A instituição recebe cerca de 15 mil acadêmicos em 82 cursos regulares e modalidades diferenciadas. Para atender a comunidade estudantil a UNEMAT possui um corpo docente formado por quase 1.100 professores, entre mestres e doutores.

Data de inscrição

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) adota duas formas de ingresso nos cursos superiores ofertados pela instituição, pelo vestibular tradicional, com entrada no segundo semestre de cada ano, e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) que adota as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para o ingresso no primeiro semestre de cada ano.  Os interessados em ingressar na UNEMAT a partir do primeiro semestre de 2015 devem então fazer as provas do Enem. A UNEMAT oferta semestralmente 2.430 vagas para ingresso nos cursos superiores presenciais.

Data das provas UNEMAT 2015

A data das provas para o vestibular 2015 não foi divulgada ainda pela Universidade. São dois dias de provas, sendo que no primeiro os vestibulandos respondem 50 questões de múltipla escolha sobre física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. No segundo, os candidatos respondem 40 questões que versam sobre as disciplinas de química, história, língua portuguesa e literatura, além da elaboração de redação.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UNEMAT

O gabarito e a lista de aprovados do vestibular da UNEMAT fica disponível no site www.unemat.br , divulgados com data definida após a aplicação das provas. Para ingresso via Enem/SISU, 50% das vagas são reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da UNEMAT. Já para ingresso via vestibular tradicional, 25% das vagas são reservadas ao sistema de cotas étnico-raciais e outras 35% são para estudantes vindos de escolas públicas.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...