Vestibular da UNEMAT 2015- inscrição, resultado e gabarito!

166

vestibular UNEMAT

A história da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) está ligada à criação do Instituto Superior de Cáceres no ano de 1978. Somente depois de 15 anos de funcionamento, no ano de 1993, foi instituída como Universidade desenvolvida em uma estrutura multi-campi. Hoje está presente em 108 municípios mato-grossenses, com 13 campi e 15 núcleos pedagógicos. A instituição recebe cerca de 15 mil acadêmicos em 82 cursos regulares e modalidades diferenciadas. Para atender a comunidade estudantil a UNEMAT possui um corpo docente formado por quase 1.100 professores, entre mestres e doutores.

Data de inscrição

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) adota duas formas de ingresso nos cursos superiores ofertados pela instituição, pelo vestibular tradicional, com entrada no segundo semestre de cada ano, e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) que adota as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para o ingresso no primeiro semestre de cada ano.  Os interessados em ingressar na UNEMAT a partir do primeiro semestre de 2015 devem então fazer as provas do Enem. A UNEMAT oferta semestralmente 2.430 vagas para ingresso nos cursos superiores presenciais.

Data das provas UNEMAT 2015

A data das provas para o vestibular 2015 não foi divulgada ainda pela Universidade. São dois dias de provas, sendo que no primeiro os vestibulandos respondem 50 questões de múltipla escolha sobre física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. No segundo, os candidatos respondem 40 questões que versam sobre as disciplinas de química, história, língua portuguesa e literatura, além da elaboração de redação.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UNEMAT

O gabarito e a lista de aprovados do vestibular da UNEMAT fica disponível no site www.unemat.br , divulgados com data definida após a aplicação das provas. Para ingresso via Enem/SISU, 50% das vagas são reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da UNEMAT. Já para ingresso via vestibular tradicional, 25% das vagas são reservadas ao sistema de cotas étnico-raciais e outras 35% são para estudantes vindos de escolas públicas.