fbpx

Vestibular UFSM 2015- Inscrição, gabarito e resultado!

vestibular ufsm

A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 pelo professor José Mariano da Rocha Filho. Ao longo de sua história, a comunidade universitária conquistou grandes avanços para a UFMS, com destaque para os vários projetos realizados, visando sempre o progresso da sociedade.

Data de inscrição Vestibular UFSM 2015

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deu início hoje no dia 20 de agosto, ao período de inscrições para o Vestibular 2015. Os candidatos podem se inscrever no Processo Seletivo Seriado (PSS) ou no Processo Seletivo Único (PSU) até o dia 22 de setembro.

A taxa de inscrição é de R$ 95 para o PSU e de R$ 45 para o PSS. Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o final do mês de agosto. Podem solicitar o beneficio pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e candidatos com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou na rede privada como bolsistas integrais. O resultado sai em 8 de setembro.

Data das provas 

O Vestibular 2015 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (20%). Se o candidato participou de mais de uma edição, fica valendo a mais recente. As notas no Enem 2014 só serão incluídas se a universidade tiver acesso à pontuação até o dia 15 de janeiro de 2015. Os testes do PSU e PSS serão aplicados nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em 18 municípios. O candidato do Processo Seletivo Seriado realizará a prova somente no dia correspondente à sua prova seletiva.

Candidatos inscritos no curso de Música fazem o Teste de Habilidades Especificas (THE) nos dias 10 e 11 de novembro, enquanto para Dança ele será aplicado no dia 22. A listagem dos inscritos com os locais de provas será disponibilizada em 10 de novembro.

Gabarito e lista de aprovados UFSM

O resultado do vestibular deve ser publicado em janeiro de 2015. Para outros esclarecimentos, o candidato deve acessar o Manual do Candidato, disponível no site www.ufsm.br. A UFSM cumpre a Lei das Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...