fbpx

Você também comete estes 9 erros na hora de estudar

Estudar, estudar e estudar um pouco mais, assim é a vida de quem está se preparando para o vestibular 2018 ou ENEM 2018, em um artigo anterior eu falei sobre como passar no vestibular (7 dicas para passar no vestibular(garantido!), agora vamos te mostrar os erros que cometemos enquanto estudamos, como não devemos estudar.

Os 9 erros que cometemos na hora de estudar

estudar1- Depois eu estudo, ainda tem tempo

Esse erro é extremamente comprometedor e acredite é um dos erros mais comuns na preparação para uma prova, muitos alunos costumam deixar para estudar na ultima hora e esse é um grande erro pois além de não conseguir vencer o conteúdo você não tem tempo para tirar dúvidas caso tenha dificuldade em alguma matéria.

A dica é começar a estudar muito tempo antes, dividir o conteúdo, tirar dúvidas sempre e só avançar quando estiver dominando a matéria que estiver estudando. Não esqueçam o tempo voa, quando perceber já é o vestibular !

2- Manter dúvidas

Jamais deixe algo mal resolvido para trás, se estiver com dúvidas durante seus estudos tire-as, muitos estudantes passam para o próximo capitulo com dúvidas, não cometa esse erro, pois la na frente essa dúvida não resolvida vai gerar outras dúvidas, fazendo com que tu perda questões.

3- Estudar apenas o que gosta

O Arnold Swatsnegger dá uma dica muito importante para quem faz musculação em busca do corpo perfeito, ele diz que você tem que dedicar mais tempo e mais energia fazendo os exercícios que você não gosta e eles serão o diferencial, recomendo isso para vocês nos estudos, dedique mais tempo e mais energia estudando o que tu não gosta, com certeza será um diferencial pois estudar só o que gostamos e sabemos é fácil não exige tanto esforço, dedique seu tempo aperfeiçoando o que tu tem mais dificuldade.

4- Não fazer exercício das edições anteriores do Enem e do vestibular

Fazer provas antigas do ENEM e de outros vestibulares é essencial para quem quer ter bom resultados nas provas, além de você poder organizar o tempo que vai gastar fazendo a prova, poderá também estar em contato com questões mais difíceis que está acostumado. Se você não está fazendo isso, comece já!

5- Desorganização

Ter um bom roteiro de estudos, organizar o conteúdo que vai estudar, quanto tempo vai disponibilizar para cada matéria, isso é organização e muita gente não faz, não cometa este erro, organize seu dia definindo o tempo que vai dedicar para os estudos e o que vai estudar, vai ser mais gostoso de estudar assim.

6- Estudar, estudar e estudar

Você não pensava ver isso aqui, certo ? mas acredite só estudar também é um erro, o descanso é de suma importância para um bom resultado nos estudos, durma pelo menos 8 horas por dia, alimente-se bem, dedique uma parte do seu dia para fazer algo diferente e depois volte a estudar. Com a mente mais descansada teus estudos vão render muito mais.

7 – Abusar do café

Não abuse do café, ele te mantém acordado sim mas muita cafeina pode te acelerar demais e fazer com que perca a concentração, um cafezinho sempre vai bem, beba com moderação !

8- Distrações

Quando for estudar, estude, deixe as distrações de lado, não use celular, se for estudar no computador deixe aberto somente o conteúdo, se estiver conectado na internet que seja somente em sites relacionados ao seu estudo, nada de janelinha do twitter e do Facebook abertas isso vai te desconcentrar.

9- Leitura

Acredite se quiser existe muita gente se preparando para o vestibular que não gosta de ler, tem que ler, leia livros, jornais, revistas, as questões nas provas sempre envolvem assuntos que estão na mídia, então dedique um tempinho para a leitura de noticias, pode ganhar algumas questões

Conclusão– Recapitulando

Nesse artigos vimos os 9 erros que você não pode cometer na hora de estudar, são eles:

1- Depois eu estudo, ainda tem tempo

2- Manter dúvidas

3- Estudar apenas o que gosta

4- Não fazer exercício das edições anteriores do Enem e do vestibular

5- Desorganização

6- Estudar, estudar e estudar

7 – Abusar do café

8- Distrações

9- Leitura

Deixe seu comentário e nos conte quais erros você comete na hora de estudar, certo ? Bons estudos!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...