fbpx

9 revelações de vida que você só tem quando sai da escola

A vida quando se é universitário é linda, maravilhosa, cheia de baladas e bons drinks. Mas, também apresenta manifestações que você só passa a conhecer nesse período. A seguir, confira 9 revelações de vida que você só tem quando vira um universitário:

1-  Aqui nada é de graça. Nem sempre é possível conseguir tudo o que se quer, sem desembolsar nada por isso ou realizar alguma troca de favor.

2- Livros são caros e os preços são assustadores. Utilizar a grana para fazer xérox e deixar o resto para passar a semana é uma realidade nova. Contar as moedinhas para as xérox também.

3- Você percebe que um assunto interessante é a previsão do tempo. Até porque não aguenta mais esperar o ônibus na chuva ou suando até a alma. Outro assunto que você considera relevante são as promoções no supermercado, fazer compra é realmente uma tarefa difícil.  

4-  O sono é sagrado. E uma noite realmente bem dormida é algo para se apreciar e amar do fundo do seu coração sonolento.

5- Você esquece a comida da mamãe e descobre um vício e gosto por fast food, principalmente se for após a balada.

5- Você entende que está velho demais para algumas coisas, que você amava fazer na adolescência, mas que já não fazem mais parte dessa etapa da sua vida.

6 – Você percebe que a juventude é mais ousada do que a adolescência. Que ir trabalhar de resseca ou ir para aula após ter virado a noite na balada, são coisas que todo mundo faz e acha comum nessa etapa.

7- Você não sabe o que é cansaço até começar a estudar e trabalhar ao mesmo tempo. As maratonas entre aula e estágio / trabalho, são mais cansativas do que o dia inteiro de aulas extras do cursinho.

8- Descobre que é obrigado a ser financeiramente responsável, e que não terá mais os pais para te socorrer em qualquer situação.  Começa a ter preocupação em guardar dinheiro. Mas, também descobre que está longe de ser economicamente independente.

9 –  Ficar em casa um dia de boa, sem ter nada para fazer, pode ser o melhor programa possível e você não vê a hora de fazer isso.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...