fbpx

7 maneiras de se tornar popular na faculdade

Ser popular na faculdade pode ser interpretado de diversas maneiras, normalmente quando falamos de popularidade na escola ou na universidade imaginamos aqueles americanos com moletons do time de futebol americano, de fato esse é um meio de ser popular, mas a popularidade pode ser vista de outras formas.  Você pode ser o atleta popular assim como pode ser popular por sua inteligencia ou liderança.

A popularidade não serve somente para você ter milhares de amigos e seguidores no Facebook, ela vai ser determinante no seu relacionamento com os professores e colegas de curso, além de poder te ajudar muito no seu futuro profissional. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado. Vamos te ajudar a ser popular na faculdade com 7 maneiras eficientes de se tornar um expert em relações interpessoais.

popular na faculdade

Seja participativo

Sabe aquele momento em que o professor pergunta alguma coisa e todo mundo olha pro teto rezando para que não seja chamado? Então, este é o seu momento. Participe, responda, não tenha vergonha. A participação nas atividades da turma é uma excelente maneira de interagir com seus colegas e professores e isso com certeza vai chamar a atenção para si. Obviamente não vá falar besteira, por isso responda se souber, todo mundo percebe quando alguém quer chamar a atenção. Não se omita quando souber as respostas ou tiver opinião, mas seja discreto quando não souber.

Pague Mico

Não tenha vergonha de interagir com seus colegas, pague mico junto com eles! Quando for proposta alguma brincadeira, ou alguma demonstração prática, participe. Se o professor pedir ajuda lá na frente ou pedir um grupo para demonstrar algo, levante a mão e seja participativo.

Assuma a dianteira na apresentação dos trabalhos

Quem está acostumado a entregar trabalhos para os professores, esqueça isso na faculdade, pois lá os trabalhos são apresentados na frente para toda a turma e para o professor. Nessa hora a maioria dos participantes do grupo não querem falar, então é uma ótima oportunidade para você assumir a responsabilidade. Isso vai passar confiança para seu grupo e mostrará para o professor o quanto você domina do conteúdo.

Faça festa com sua turma

Balada é normal na faculdade e acredite, você vai fazer. Por isso não se omita a fazer festa com sua turma, participe sempre que tiver reuniões da turma, jantares, aniversários, assim irá mostrar que você também tem vida social e não é somente um obsessivo por estudos querendo atenção.

Amizade com veteranos

Fazer amizade com os veteranos do seu curso é extremamente benéfico, pois eles vão poder te ajudar com matérias que você tem dificuldade e te ajudar com o material dos semestres futuros.

Não seja baba ovo de professor

Eles estão por toda a parte e ninguém gosta deles, vocês sabem que estou falando dos famosos “baba ovos”. Ter um bom relacionamento com os professores é diferente de ser puxa saco, tenha limites, pois você pode se tornar odiado pelos professores e colegas se for muito afoito no relacionamento com o professor, não exagere.

Estude

Esqueça o que você vê nos filmes, na universidade da vida real os “populares” são estudiosos e tiram boas notas, por isso seja aplicado nos estudos. Brinque quando tem que brincar e estude muito quando tiver que estudar, saiba separar as coisas. Isto é essencial para a construção de bons relacionamentos e, na minha opinião, essa é a dica mais importante, pois um aluno estudioso e com boas notas vai ser sempre muito valorizado pelos colegas e professores.

Para finalizar gostaria de dizer que a Universidade vai mudar a sua vida, você vai ser tornar uma pessoa melhor e um profissional brilhante, participe sempre e de tudo que puder, serão 4 ou 6 anos  inesquecíveis da sua vida.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...