fbpx

Vestibular Cesgranrio 2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular Cesgranrio

A Cesgranrio foi fundada em 1971 com o objetivo de unificar a produção das avaliações do Grande Rio. A Fundação passaria assim a produzir as provas de vestibular das Universidades e centralizaria essa função em um único lugar. O nome Cesgranrio é na verdade uma abreviação para “Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio”. No inicio era apenas uma associação formada por 12 instituições universitárias, que buscavam programar o sistema de vestibular unificado no Grande Rio. Apenas em 1973 foi criada de fato a Fundação.

Além de atuar fortemente junto às universidades a Fundação tem uma importância singular nos assuntos relacionados a concursos públicos. A fundação é extremamente reconhecida por produzir as provas de vários concursos públicos de peso em nosso país.

Data de inscrição Vestibular Cesgranrio

A Cesgranrio organiza prova para os vestibulares 2015 das seguintes instituições: PUC;  Faculdade de Medicina de  Petrópolis; Universidade Gama Filho e Universidade Anhembi Morumbi. As datas de inscrição ainda não foram divulgadas, mas antes de se inscrever para o Vestibular, todo candidato deve conhecer as normas que regem esse Concurso: os programas das provas, o número de vagas e os critérios para o seu preenchimento, as fases que decorrem desde a inscrição inicial até o processo final de matrícula na Universidade. É recomendável a leitura do Manual, pois todas as informações nele contidas são necessárias para garantir a correção dos procedimentos acadêmicos e administrativos. Todas as informações dos Vestibulares 2015 organizados pela Cesgranrio estarão disponibilizadas diretamente na página de cada uma das Universidades.

Data das provas Vestibular Cesgranrio

Ainda não foi marcada a prova do Vestibular Cesgranrio 2015 de nenhuma das instituições citadas, mas todas essas informações podem ser conferidas no site da Cesgranrio http://www.cesgranrio.org.br/vestibulares.  Não serão aceitos, em hipótese alguma, Requerimentos de Inscrição no Edital de Vagas através de e-mail, fax ou sedex para as Instituições de Ensino Superior, como também para a Cesgranrio, mesmo que o candidato tenha efetuado o pagamento da referida taxa de inscrição.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular Cesgranrio

A Fundação Cesgranrio divulgará o gabarito, bem como a lista de aprovados, assim que o processo seletivo dos Vestibulares 2015 for encerrado. Todas as informações poderão ser obtidas através do site da Cesgranrio. É válido lembrar que as matrículas dos candidatos classificados através do edital de vagas do vestibular Cesgranrio 2015, serão realizadas diretamente nas Instituições de Ensino para qual for selecionado.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...