UEL Vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

132

UEL Vestibular 2016– A Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi criada em 28 de janeiro de 1970 com uma junção de cinco faculdades no estado do Paraná. Inicialmente eram ofertados 13 cursos de graduação, e atualmente a Universidade oferece 68 cursos. As modalidades de ensino da UEL tornam a universidade referência na região Sul do País e em todo território nacional. A UEL está localizada na cidade de Londrina, no Paraná e trata-se de uma instituição pública de ensino que ficou famosa devido a qualidade de ensino apresentada. Para os interessados, separamos informações sobre o Vestibular UEL 2016. Confira:

UEL Vestibular

Inscrição Vestibular UEL 2016

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) ainda não divulgou as datas para a realização das inscrições para o vestibular UEL 2016. Assim que divulgadas, as inscrições deverão ser realizadas no site http://www.cops.uel.br/ ou www.uel.br. A taxa de inscrição gira em torno de R$ 100. A expectativa é que, assim como no ano passado, as datas para inscrição sejam distribuídas entre a segunda quinzena de agosto e a primeira quinzena de setembro. Antes de realizar as inscrições, o candidato precisa ler com atenção todas as especificações e exigências do Edital Oficial que ainda não foi publicado. Além disso, conferir todo o cronograma do processo seletivo para não perder nenhum prazo.

UEL vestibular 2016 Datas 

O processo seletivo da UEL é realizado em duas etapas. Na primeira fase, os alunos respondem questões objetivas sobre disciplinas de conhecimento geral. Na segunda etapa, é necessário realizar uma redação e responder questões discursivas relacionadas ao curso escolhido. Algumas disciplinas exigem prova de habilidades, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico, Música, dentre outros. Até o momento, a UEL ainda não divulgou as datas da realização das provas do processo seletivo 2016. Porém, a expectativa é de que as mesmas sejam realizadas no final do mês de outubro ou início de novembro deste ano.

Gabarito UEL 2016 

Sem nenhuma data definida até o momento e nem publicação do edital para o Vestibular UEL 2016, a expectativa é de que se as provas forem realizadas entre outubro e novembro, até inicio de dezembro deste ano o gabarito seja divulgado. Geralmente, a UEL disponibiliza o gabarito até três dias após a realização das provas do processo seletivo. A lista com todos os aprovados deverá ser divulgada em janeiro de 2016.