fbpx

Conheça Os 4 Melhores Cursinhos do Brasil

O cursinho pré-vestibular é necessário para aqueles que desejam almejar a vaga na universidade dos sonhos. Isso porque os cursinhos possuem metodologia diferente dos colégios tradicionais. Se você deseja aumentar as chances de conseguir uma boa nota no Enem e ser aprovado no vestibular, confira a seguir os 4 melhores cursinhos do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Objetivo (SP)

O cursinho obteve nota média de 740,81 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, cerca de 90% dos alunos foram aprovados no Enem. O Colégio foi criado em 1965 e possui diversas unidades de ensino por todo o estado de São Paulo, e tem foco no curso preparatório para os estudantes que desejam cursar medicina.

Colégio Bernoulli – Lourdes (MG)

A nota média alcançada no Enem foi de 722,15. O colégio registrou em 2012 quase 1200 aprovações no Sistema de Seleção Unificada (SISU), além de aprovações registras em vestibulares tradicionais. O Colégio Bernoulli está localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Colégio Elite – Vale de Aço (MG)

Localizado na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, o colégio foi criado com o objetivo de oferecer ensino de qualidade e incentivarem os alunos da região a procurarem aprovação em vestibulares de todo país. Em 2012, o Colégio Elite Vale do Aço teve nota média de 720,89 no Exame Nacional do Ensino Médio, com participação total dos alunos.

Colégio Ari de Sá Cavalcanti (CE)

Localizado na cidade de fortaleza, no Ceará, trata-se de um colégio e curso preparatório para o vestibular, focado em diversos cursos. O Colégio Ari de Sá Cavalcanti, conseguiu nota média de 711,25 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio, em 2012. Além disso, o colégio teve 98% dos alunos inscritos no Enem.

Após conhecerem os melhores cursinhos preparatórios para o Enem e vestibulares tradicionais, verifique se algum deles está perto de você e se prepare para o momento mais desafiador de sua vida.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...