Pessoas espertas, descoladas, inteligentes e únicas, essa é definição encontrada para as pessoas que estudam humanas. Se estudantes de humanas são seres superiores? A resposta é sim. Questionamos esse aspecto à vários profissionais, e 90% deles responderam: quem compreende o ser humano, suas habilidades e necessidades, compreende qualquer aspecto do mundo. Mas, não para por ai, há mais 9 fatos que provam que os de humanas são seres superiores. Confira:
9 fatos que provam que os estudantes de humanas são seres superiores
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Rodrigo
Eu sou escritor do blog Vest Ansioso desde 2015. Minha paixão por compartilhar informações úteis e relevantes sobre como se preparar para o vestibular me motivou a contribuir para essa plataforma incrível.
5 comentários em “9 fatos que provam que os estudantes de humanas são seres superiores”
Eu, como uma futura profissional da área de humanas, gostaria de lembrar que não existem seres superiores ou qualquer coisa que se sobreponha em relação à outra. Cada ser ou coisa possui suas vantagens e desvantagens, sendo assim objetos que se complementam. Até porque, o que seria do pessoal de humanas se não fosse o pessoal de biológicas para atender as suas necessidades médicas? E o que seria do pessoal de biológicas se não fosse pelo pessoal de humanas para lhe proporcionar uma visão mais social acerca de um mundo subjetivo que talvez não passe de meros seres procariontes e eucariontes? Passei só pra lembrar mesmo. Gostaria de dizer também que eu gostei da matéria, apesar da pequena contravenção que discuto nesse comentário.
“quem estuda humanas acha emprego fácil” sei não… hj em dia o que tá em falta no Brasil [e no mundo] é cada vez mais, profissionais de TI, engenharia e exatas em geral. O Brasil tá é saturado de pessoas formadas em humanas; advogados, (quantidade. qualidade a gente discute outra hora). “quem faz humanas questiona mais” negativo!
É das ciências exatas o questionamento, a pesquisa e a observação empírica ou suposição teórica. perfil de liderança? isso vem de personalidade, algo pessoal, não de estudo. você pode ser analfabeto e ter a liderança de um generalíssimo, ou ser PHD e odiar liderar.
Apesar do estudo obviamente expandir visão, capacitar, etc. A atual presidente da Alemanha é formada em física, por exemplo. Os líderes da China, quase todos engenheiros, cientistas ou pesquisadores militares.
Ser inteligente (falamos de cognição, aprendizado, lógica, etc discussão sobre inteligencia emocional é outra) depende de muitos fatores, não só sensibilidade. você pode ser uma pessoa delicada sensível como uma flor, isso não quer dizer que vai entender cálculo diferencial e integral, mecânica quântica ou álgebra linear mais fácil que o motoqueiro durão do bairro ou o mano zika da quebrada.
Pessoal de humanas tem uma forma de ver o mundo mais complexa? sugiro ver o que é ser um Físico, Químico, Matemático, Estatístico (que é em muitos pontos, mais eficiente que muitos de ”humanas” ao analisar informações inclusive sobre a sociedade), Engenheiro… a maioria das pessoas que se julgam os senhores do conhecimento por ler uma ou outra filosofia mal entendem coisas como Relatividade Geral/Especial, Mecânica Quântica, ou a própria Física clássica, sem contar os campos novos de pesquisa, Teoria das cordas, etc.
Um aluno aplicado de exatas provavelmente consegue entender facilmente qualquer tarefa, dever ou até mesmo tese de alguém de humanas, dado certo estudo. O oposto dificilmente ocorre. É mais fácil um engenheiro entender uma discussão filosófica sobre literatura do que um aluno de sociologia ou filosofia provar um Teoria ou entender as equações do teorema de Navier-Stokes.
Se é pelo bem da zuera, e humanas são seres superiores, então os de exatas são a Raça Mestre!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😉
Disse tudo!
Nem Ly e Nemlerey
Os meses estão sendo contados errados na imagem ahuahauha