fbpx

7 benefícios de estudar em universidades federais

Prestar vestibular é um passo importante na vida de qualquer adolescente. São muitas decisões a serem tomadas, desde a escolha do curso até a escolha da universidade. É muito dito que quem faz o curso é o aluno e por isso não importa se a faculdade é particular ou pública. Mas com certeza, há alguns benefícios que só quem estuda nas faculdades federais possuem, por isso listamos alguns para você.universidades federais

Dinheiro

Hoje em dia as mensalidades das faculdades particulares estão cada vez mais altas. Portanto, não ter que pagar para estudar já é uma economia e tanto.

Concorrência

A princípio você pode pensar que a concorrência é uma vilã, mas na verdade ela pode ser uma aliada. A grande concorrência para passar em um vestibular de uma faculdade federal mostra que só os melhores são aprovados. Você com certeza terá colegas que são mais inteligentes que você, o que é ótimo, pois a troca de conhecimento e informação ajuda bastante no processo de aprendizado.

Tempo integral

A maioria das universidades públicas costuma ter cursos de tempo integral. Ou seja, o aluno passa mais tempo estudando e com isso pode se dedicar mais ao curso.

Professores qualificados

Os professores das faculdades federais precisa fazer um concurso e só depois de passarem estão aptos a ministrarem as aulas. Com isso, a qualidade do ensino é reforçada e o aluno aprende mais.

Mercado de trabalho

Ter uma faculdade pública no seu currículo pode abrir muitas portas para você. As empresas valorizam muito quem estudou em universidade federal porque sabem da qualidade de ensino da instituição e do estudante que conseguiu se formar nela.

Status

Estudar em uma universidade federal te dá certo status. Você passa a se mais respeitado nas rodinhas de amigos e onde quer que você chegar. Quem faz federal é considerado mais inteligente que a média.

Independência

Na universidade federal o aluno se torna mais independente. Os professores não costumam ficar em cima para ver se você está aprendendo ou não. O interesse em estudar tem que partir do próprio aluno.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...