fbpx

12 curiosidades sobre as universidades dos Estados Unidos

Fazer faculdade nos Estados Unidos é um sonho presente na vida de muitos brasileiros. Mas, a maratona de estudos vai além da vida traduzida pelos filmes americanos. Há muitas diferenças entre estudar nas universidades brasileiras em relação ás universidades dos Estados Unidos. Sendo assim, separamos 12 curiosidades incríveis sobre essas universidades. Veja a seguir:

Vida no Campus

As universidades dos Estados Unidos oferecem moradia a seus alunos, dentro do campus mesmo. Os campus, geralmente, são complexos com vários prédios divididos em dormitórios e por áreas de ensino.

Cultura

Nas universidades dos Estados Unidos não há cola. Os americanos são corretos e competitivos, por isso não chegam atrasados e compram livros ao invés de xerocar. Além disso, também não faltam aula.

Aulas

Nas universidades americanas são oferecidas disciplinas que vão além das obrigatórias por cada curso. As universidades acreditam que é preciso formar cidadãos por completo.

Esportes

As universidades valorizam muito os esportes e esse é até um dos requisitos para conseguir uma bolsa de estudos.

Horários

Os horários das aulas nas universidades dos Estados Unidos são mais intensos do que no Brasil. Geralmente, todos os cursos são integrais e há aulas de manhã e a tarde, conforme as grades curriculares.

Custos

Os custos das universidades americanas são bem altos, se comparado com as universidades brasileiras. É preciso arcar com anuidade, material, alojamento, alimentação e várias taxas, como laboratório.

Maiores cobranças

 As avaliações são mais rigorosas. Para fechar as notas nas disciplinas, é preciso realizar testes, ter boa presença, participação na aula e trabalhos online e off-line.

Ano letivo

 O ano letivo das universidades americanas se iniciam em agosto ou setembro e vai até junho. A maioria dos novos alunos começam a estudar no outono.

Refeitório

Além das lanchonetes típicas, as universidades americanas oferecem refeitório aos alunos. Uma curiosidade é que se pode comer dentro da sala. E, o jantar é servido entre as 17h00 e 18h00.

Mudar de área

Primeiro o aluno escolhe uma área de ensino para depois escolher o curso. Sendo assim, o aluno poderá mudar de curso várias vezes se assim desejar.

Cada um por si 

Diferente do Brasil onde todos se ajudam em momentos de dificuldades, nas universidades americanas o individualismo é bem presente.

Fraternidade 

Isso não é só coisa de filme. Nas universidades americanas existem as Sororities (para mulheres) e Fraternities (para os homens). E eles costumar fazer tudo juntos, usam roupas com as letras correspondentes e moram na mesma casa.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...