fbpx

9 fatos que provam que quem faz exatas é mais inteligente

Cálculos e listas. Funções, derivadas e integrais são a realidades dos alunos que estudam exatas. Daria até para fazer uma música rimando todas as propriedades dessa área que é para quem pode, não apenas para quem quer. Sim, estudar exatas, de acordo com professores, estudiosos e até mesmo psiquiatras, é para alunos com grau elevado de inteligência. Quer saber o porquê? Confira nove fatos que comprovam que quem faz exatas é mais inteligente.

exatas

1- Exatas não deixa espaço para leigos. O objetivo é arrematar pessoas inteligentes que se apegam em números e estão sempre certas. Pessoas que são apaixonadas por química, física, matemática, e se não são apaixonadas o suficiente para casar com as disciplinas, pelo menos viram amantes.

2- Para estudar exatas a pessoa precisa ser, no mínimo, esperta. Os alunos não podem ser um crânio, mas fingem e estudam para chegar no topo. Aqui a simplicidade vale ouro. Se a pessoa não sabe a tabuada, ela vai somar, usar o raciocínio e a lógica para poder solucionar todos os problemas encontrados pela frente, inclusive contra gente chata (é sério, quem estuda exatas não suporta pessoas chatas).

3- Diferente de humanas, em exatas não existe quatro respostas ou três possíveis interpretações para um problema. Existe apenas uma resposta correta, então se sabe 100% do resultado ou nada.

4- As pessoas de exatas fazem mais uso e exercitam mais a capacidade de memorização e raciocínio lógico, portanto são mais inteligentes.

5- O reducionismo e os números não brotam da terra, eles foram criados, são estudados e por pessoas comuns, como nós. Não, pera. Não são seres humanos como nós, convenhamos. Para atuar nesse segmento é preciso confiança e capacidade, pessoas racionalmente inteligentes, que provam teorias.

6- Em exatas não há espaço para falar bobagens, nem para a subjetividade e opiniões pessoais. As discussões são simples, são provadas e resultam em grandes descobertas.

7- Os cursos de exatas são os responsáveis pelo maior número de desistência. O que prova que só vai até o final pessoas inteligentes, que conseguem dominar a matemática e a física, por exemplo. Como já dito, exatas não é só para quem quer.

8- A matemática, os números e as fórmulas é considerada por cientistas como a linguagem universal. Então, quem as compreende possui capacidade para compreender qualquer outra coisa.

9- Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que quem faz exatas são pessoas mais rápidas para raciocinar e mais lógicas também. A inteligência, nesse caso é a base da existência.

Galera de humanas não leve tão a sério… isso é apenas uma brincadeira…

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Picture of Rodrigo

Rodrigo

Eu sou escritor do blog Vest Ansioso desde 2015. Minha paixão por compartilhar informações úteis e relevantes sobre como se preparar para o vestibular me motivou a contribuir para essa plataforma incrível.

Respostas de 2

  1. Sério isso? Que ridículo.

  2. Mestre Excêntrico disse:

    Achei ótimo, contrapõe o outro post sobre quem faz humanas ser mais inteligente. Eu discordo totalmente sobre existir uma área que exista mais inteligência em si… Um exemplo é que, sem a filosofia (ciência humana/social), não haveria matemática, que por si só, existiria apenas em abstração e não seria útil pra nada. Já se observarmos a capacidade de exercer a lógica de forma numérica ou algébrica, até mesmo geométrica ou topológica, teremos os fonemas, as estruturas fractais, os tempos linguísticos, a lógica de formação dos verbetes… Não tem como separar as ciências, não se aprende a numerar antes de se comunicar, não se sai da escola sem o mínimo de conhecimento da quantificação de mundo… O post foi uma piada, eu ri bastante, eu sou de exatas e admiro os cursos de humanas ou biológicas, sou apaixonado pela ciência como um todo e me nego a ofender-me com brincadeiras, só seria reflexo de ignorância…

Deixe um comentário