fbpx

9 fatos que provam que quem faz exatas é mais inteligente

Cálculos e listas. Funções, derivadas e integrais são a realidades dos alunos que estudam exatas. Daria até para fazer uma música rimando todas as propriedades dessa área que é para quem pode, não apenas para quem quer. Sim, estudar exatas, de acordo com professores, estudiosos e até mesmo psiquiatras, é para alunos com grau elevado de inteligência. Quer saber o porquê? Confira nove fatos que comprovam que quem faz exatas é mais inteligente.

exatas

1- Exatas não deixa espaço para leigos. O objetivo é arrematar pessoas inteligentes que se apegam em números e estão sempre certas. Pessoas que são apaixonadas por química, física, matemática, e se não são apaixonadas o suficiente para casar com as disciplinas, pelo menos viram amantes.

2- Para estudar exatas a pessoa precisa ser, no mínimo, esperta. Os alunos não podem ser um crânio, mas fingem e estudam para chegar no topo. Aqui a simplicidade vale ouro. Se a pessoa não sabe a tabuada, ela vai somar, usar o raciocínio e a lógica para poder solucionar todos os problemas encontrados pela frente, inclusive contra gente chata (é sério, quem estuda exatas não suporta pessoas chatas).

3- Diferente de humanas, em exatas não existe quatro respostas ou três possíveis interpretações para um problema. Existe apenas uma resposta correta, então se sabe 100% do resultado ou nada.

4- As pessoas de exatas fazem mais uso e exercitam mais a capacidade de memorização e raciocínio lógico, portanto são mais inteligentes.

5- O reducionismo e os números não brotam da terra, eles foram criados, são estudados e por pessoas comuns, como nós. Não, pera. Não são seres humanos como nós, convenhamos. Para atuar nesse segmento é preciso confiança e capacidade, pessoas racionalmente inteligentes, que provam teorias.

6- Em exatas não há espaço para falar bobagens, nem para a subjetividade e opiniões pessoais. As discussões são simples, são provadas e resultam em grandes descobertas.

7- Os cursos de exatas são os responsáveis pelo maior número de desistência. O que prova que só vai até o final pessoas inteligentes, que conseguem dominar a matemática e a física, por exemplo. Como já dito, exatas não é só para quem quer.

8- A matemática, os números e as fórmulas é considerada por cientistas como a linguagem universal. Então, quem as compreende possui capacidade para compreender qualquer outra coisa.

9- Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que quem faz exatas são pessoas mais rápidas para raciocinar e mais lógicas também. A inteligência, nesse caso é a base da existência.

Galera de humanas não leve tão a sério… isso é apenas uma brincadeira…

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...