Vestibulinho Etec – Inscrições, Gabarito e Resultado!

207

O Centro Paula Souza se caracteriza autarquia do Governo do Estado de São Paulo, com vínculo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, SDECTI.

São administradas pela instituição 218 Escolas Técnicas Estaduais, as Etecs, com as informações sobre o Vestibulinho Etec dispostas abaixo, e 64 Faculdades de Tecnologia, as Fatecs, com reunião de mais de 283 mil alunos nos cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, espalhados nos mais de 300 municípios.

Já as Etecs são responsáveis por atender mais de 212 mil estudantes em Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, dispondo de 135 cursos técnicos voltados aos setores industrial, agropecuário e de serviços, a incluir habilitações em modalidade semipresencial, especialização técnica e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Vestibulinho Etec

Vestibulinho Etec Inscrições

A programação para o Processo Seletivo Vestibulinho Etec 2° SEM/15 é relacionada ao ingresso para Ensino Técnico, que é presencial, semi presencial, e Online modalidade EAD de Educação a Distância / 1° Módulo. E também em relação ao Ensino Técnico, para acesso às vagas remanescentes de 2° módulo, presencial. O ingresso também é voltado para Cursos de Especialização.

As Inscrições do Processo Seletivo acontecem no site www.vestibulinhoetec.com.br, de 14/04 até 15h de 18/05/15. A divulgação dos locais de Exame ocorrerá no dia 09/06/15. E o próprio exame será no dia 14/06/15, 13h30min. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30.

O gabarito oficial do Vestibulinho Etec será divulgado para os cursos do Ensino Técnico no site www.vestibulinhoetec.com.br no domingo, dia 14/06/15, a partir das 18h. E o gabarito oficial para acesso às vagas remanescentes de 2° módulo no site www.vestibulinhoetec.com.br terá divulgação que acontecerá no dia 15/06/15, na segunda-feira, a partir das 14h.

A divulgação do gabarito oficial dos Cursos de Especialização, apenas em Etecs, acontecerá no dia 16/06/15, terça-feira, a partir das 14h. Em relação à divulgação da lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão, a data é a partir de 06/07/15.

E a partir de 14/07/15 acontece divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos. Para o dia 16 e 17/07/15 está marcada a divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.

O que Estudar para Vestibulinho Etec

É fundamental a revisão do conteúdo do Ensino Fundamental e Médio para o Vestibulinho Etec. As matérias que caem na prova se caracterizam disciplinas do Ensino Fundamental, portanto é importante iniciar revisando o conteúdo da escola. É muito comum ainda cair questões com relação ao Ensino Médio, assim a dica é não deixar de estudar tudo que estará implicado no edital.

O plano de estudo auxilia muito e também para organização, para fazer exercícios, pois não adianta ler se não há prática. Em relação às provas anteriores, o candidato poderá buscar várias provas destas para auxílio nos estudos, no site oficial. A indicação para se preparar para prova é imprimir determinadas provas e realizar um simulado.

O lugar apropriado é importante, marcando um período de 4 horas para fazer a prova, e então o gabarito é conferido, que também é disposto no site, observando os acertos, estudando mais a matéria em que houve dificuldade, e é fundamental permanecer revisando o conteúdo da matéria completa.